Telegram libera stories para assinantes da versão Premium

1 min de leitura
Imagem de: Telegram libera stories para assinantes da versão Premium
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O Telegram começou a lançar o recurso de stories para os usuários nesta sexta-feira (21), como confirmou o mensageiro em seu perfil oficial no Twitter. A novidade, no entanto, está restrita aos assinantes da versão premium da plataforma, neste momento.

Anunciada pelo CEO do app de mensagens, Pavel Durov, no mês passado, a funcionalidade era um pedido antigo dos usuários do rival do WhatsApp. Na ocasião, o executivo disse que era contra adicionar os stories ao Telegram, mas como mais da metade das solicitações recebidas eram relacionadas ao recurso, decidiu mudar de ideia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a ferramenta, é possível escolher quem vai ver suas publicações, colocando-as visíveis para todos, apenas os seus contatos, pessoas selecionadas ou uma lista restrita de amigos próximos. O aplicativo também permite adicionar legendas e links aos posts temporários e marcar outras pessoas.

O usuário pode definir quem vê e quanto tempo o story fica no ar.O usuário pode definir quem vê e quanto tempo o story fica no ar.Fonte:  Unsplash/Reprodução 

Os stories do Telegram são exibidos em uma área na parte superior da tela, acima das conversas, assim como em outras plataformas, facilitando a sua visualização. O assinante tem ainda a opção de ocultar as postagens feitas por qualquer contato, enviando-as para a lista “Ocultas”, abrindo espaço na tela principal do app.

Câmera dupla e duração

Para postagens diferenciadas, o mensageiro também permite adicionar fotos e vídeos feitos com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo, de forma semelhante ao que acontece no BeReal. Outra opção disponibilizada é a possibilidade de definir por quanto tempo o story ficará disponível.

As alternativas oferecidas são de 6, 12, 24 e 48 horas, mas é possível manter uma publicação permanentemente em seu perfil, caso queira, em vez de expirá-la. O mensageiro não confirmou se e quando vai liberar os stories para usuários da versão gratuita do Telegram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.