LuzIA: IA gratuita para WhatsApp bate recordes de utilização no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: LuzIA: IA gratuita para WhatsApp bate recordes de utilização no Brasil
Imagem: LuzIA/Reprodução

O chatbot de inteligência artificial LuzIA respondeu cerca de 42 milhões de perguntas em menos de um mês após o lançamento. De acordo com o criador da plataforma, a tecnologia também gerou mais de 700 mil imagens.

Lançada em 19 de julho, a LuzIA é gratuita e funciona como se fosse um “ChatGPT pelo WhatsApp”. Através de um chat comum, as pessoas podem utilizar a IA generativa para pedir receitas, fazer pesquisas escolares, receber dicas sobre cuidados com plantas e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Álvaro Higes, CEO e criador da LuzIA, revelou que o Brasil foi o país com o maior número de interações com a ferramenta. Dentre os mais de 2 milhões de usuários de 18 de julho até 6 de agosto, 260 mil usuários foram da região metropolitana de São Paulo. Rio de Janeiro e Belo Horizonte também estiveram no “pódio”, com 130 mil e 75 mil usuários, respectivamente.

LuzIAA IA LuzIA interage em português e outras línguas (Imagem: Reprodução/LuzIA)

“Nós já estávamos otimistas com o anúncio para o Brasil porque sabemos o quanto o WhatsApp é popular por aqui, mas superou nossas expectativas”, afirmou Higes.

O executivo ainda revelou que a LuzIA recebeu mais de 200 mil áudios para realizar transcrição, que é outro recurso que ela possui.

Como funciona a LuzIA?

Utilizando as mesmas plataformas do ChatGPT, para conversar com a LuzIA basta adicionar e mandar uma mensagem para o número (11) 97255-3036 pelo WhatsApp ou Telegram. Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro ou inscrição.

Além de transcrever áudios e criar imagens, a IA generativa pode planejar jantares, tirar dúvidas, recomendar filmes, séries e livros, traduzir letras de músicas, escrever documentos e mais.

LuzIAQuando chegou ao Brasil, a LuzIA ganhou um representação com as cores do país (Imagem: Divulgação/LuzIA)

Criada na Espanha, a LuzIA está disponível também em idiomas como francês, inglês e italiano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.