Google Meet testa opção de imagem de fundo gerada por IA

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet testa opção de imagem de fundo gerada por IA
Imagem: Divulgação/Google

O Google Meet passará a disponibilizar planos de fundo gerados por inteligência artificial (IA) em breve. A big tech está testando o recurso, que permite criar um background por meio de uma instrução em texto.

A ferramenta integra o Google Workspace Labs. Assim, alguns usuários que fazem parte dos testes já podem usar. Portanto, o recurso ainda não foi liberado para o público geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários podem pedir que a IA gere planos de fundo variados, além de dar feedbacks ao Google, caso a imagem criada seja imprópria ou insegura.Os usuários podem pedir que a IA gere planos de fundo variados, além de dar feedbacks ao Google, caso a imagem criada seja imprópria ou insegura.Fonte:  GettyImages 

Para criar um plano de fundo com IA no Google Meet basta acessar a área de Aplicar efeitos visuais. Em seguida, é só escolher a opção de Gerar plano de fundo. O aplicativo vai abrir o espaço para escrever o prompt, ainda com opções de estilo para selecionar.

A novidade chega alguns meses após o Google experimentar a ferramenta com a tecnologia no Android, durante o I/O, em maio. O Meet também recebeu, neste ano de 2023, reações de emoji, suporte para streaming de 1080p e emparelhamento de blocos de vídeo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.