Windows 11 21H2 chega ao fim da linha e terá suporte encerrado em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 21H2 chega ao fim da linha e terá suporte encerrado em outubro
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft confirmou nessa segunda-feira (10) que o Windows 11 versão 21H2 terá o suporte encerrado no dia 10 de outubro deste ano, dois anos após o lançamento da edição original. Usuários do sistema já estão recebendo alertas a respeito do fim do período de manutenção.

De acordo com a gigante de Redmond, deixarão de ser atualizadas, a partir da data, as versões Windows 11 Home 21H2, Windows 11 Pro 21H2, Windows 11 Pro para Estações de Trabalho 21H2 e Windows 11 Pro para Educação. Já as edições Educação, Enterprise e IoT não serão afetadas, pois contam com um ano a mais de suporte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Essas edições não receberão mais atualizações de segurança após 10 de outubro de 2023. Os clientes que entrarem em contato com o Suporte da Microsoft após essa data serão direcionados a atualizar seus dispositivos para a versão mais recente do Windows 11 para manter o suporte”, explicou a companhia.

A versão 21H2 do Windows 11 estreou em outubro de 2021.A versão 21H2 do Windows 11 estreou em outubro de 2021.Fonte:  Unsplash/Reprodução 

Com o fim do suporte ao Windows 11 21H2, os computadores que continuarem executando a versão após o período podem ficar vulneráveis a diferentes tipos de malwares e outras ameaças virtuais. Além disso, eles não receberão os novos recursos lançados pela Microsoft.

O que fazer?

Para se proteger dos vírus e falhas que ameaçam a segurança dos PCs e os dados dos usuários, a melhor medida é atualizar o computador para o Windows 11 22H2, como recomendou a big tech. A versão, lançada no ano passado, já entrou em ampla disponibilidade para as máquinas que cumprem os requisitos exigidos.

Também conhecida como Windows 11 2022 Update, a edição pode ter a atualização forçada em alguns dispositivos que executam a versão anterior. Também é possível verificar a disponibilidade da compilação manualmente, acessando as configurações do PC, na ferramenta Windows Update.

Além das correções de bugs e melhorias, o Windows 11 versão 22H2 conta com novos recursos e deve receber atualizações até outubro de 2024, quando se encerra o seu ciclo de suporte. A próxima edição a ser lançada é a 23H2, cuja disponibilidade provavelmente acontecerá ainda este ano, de acordo com rumores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.