Microsoft lança novos emojis em 3D para o Teams

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança novos emojis em 3D para o Teams
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft começou a liberar nessa segunda-feira (14) novos emojis 3D para os usuários do Teams, que chegam trazendo opções redesenhadas com a linguagem Fluent Design. Mais de 1.800 figuras foram atualizadas, oferecendo uma maior interatividade para as reuniões e conferências realizadas por meio da plataforma.

Segundo a gigante de Redmond, “os novos emojis trazem uma versão moderna e deliciosa” das carinhas utilizadas no dia a dia. O design renovado é o mesmo que a companhia anunciou no ano passado para os emojis do Windows 11, porém a versão mais recente do sistema operacional continua com as versões 2D, até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Os usuários verão uma nova visão da maioria dos emojis anteriores do Teams, juntamente com algumas novas escolhas”, explicou o integrante da equipe de engenharia do comunicador Kaushal Mehta. Ele disse ainda que todas as versões habilitadas para tons de pele continuam a contar com seis opções de cores, cada.

A atualização com os emojis 3D já está disponível em todas as versões do Microsoft Teams.A atualização com os emojis 3D já está disponível em todas as versões do Microsoft Teams.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

As figuras em 3D podem ser utilizadas nas mensagens de bate-papo do Microsoft Teams, nos canais, nas reações dos chats e nas reuniões ao vivo. Algumas das versões atualizadas com o estilo Fluent Design também possuem animação, aparecendo em destaque.

Como acessar

Os novos emojis 3D do Microsoft Teams estão disponíveis em todas as versões da plataforma de comunicação, que no mês passado lançou o recurso de chat entre contas corporativas e perfis pessoais. Assim, eles são suportados no Windows, macOS, Linux, iOS e Android, além da possibilidade de visualização nos navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e Internet Explorer.

Para acessar as novidades, é preciso abrir o menu de configurações do comunicador, selecionar a opção “Sobre” e depois “Visualização pública”. Em alguns casos, os administradores de TI terão que ativar manualmente a alternativa “Mostrar recursos de visualização” da plataforma.

Segundo a Microsoft, alguns dos emojis podem se misturar com determinados planos de fundo ou temas de equipe, dependendo do esquema de cores da tela utilizado, variando conforme o modo claro ou escuro ativado no dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.