Apple libera edição de vídeos aprimorada no iOS 17 para outros apps

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera edição de vídeos aprimorada no iOS 17 para outros apps
Imagem: Apple/Divulgação

Os usuários do iOS 17 e do macOS Sonoma poderão editar vídeos no Modo Cinematográfico usando apps de edição de terceiros. Anteriormente, o recurso que permite alterar planos e o foco sem refazer a gravação era exclusivo do iMovie da Apple.

Assim, programas como DaVinci Resolve e o Final Cut Pro devem ganhar mais uma ferramenta importante para a edição de vídeos. Bem como, os usuários profissionais terão a liberdade de usar o recurso em softwares aprimorados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em breve, usuários poderão usar o Modo Cinematográfico no Final Cut Pro da Apple.Em breve, usuários poderão usar o Modo Cinematográfico no Final Cut Pro da Apple.Fonte:  Apple/Divulgação 

Lançado junto ao iPhone 13 e ao iOS 15 em 2021, o Modo Cinematográfico foi criado especialmente para cineastas. Entretanto, como mencionado, os profissionais de edição ficavam limitados a usar o recurso somente no iMovie.

Segundo o Apple Insider, a ferramenta não estará disponível imediatamente nos aplicativos de edição de terceiros. No momento, os desenvolvedores devem estar trabalhando para adicionar a funcionalidade aos softwares.

Um painel durante a WWDC 2023 apresentou as instruções de aplicações aos desenvolvedores. Na ocasião, um engenheiro da equipe de algoritmos de câmera da Apple deu detalhes sobre as codificações necessárias para a implantação do recurso.

Entretanto, os apps de edição de terceiros não poderão explorar o Modo Cinematográfico em gravações feitas por outros dispositivos. Esse recurso continuará sendo exclusivo para registros em vídeos realizados com o aplicativo Câmera da Apple.

Edição do Modo Cinematográfico é exclusivo para registros com iPhone.Edição do Modo Cinematográfico é exclusivo para registros com iPhone.Fonte:  Apple/Divulgação 

Lançamento do iOS 17

A versão beta pública do iOS 17 já está disponível para os usuários interessados. Entretanto, a versão final deve ser liberada para os donos de iPhones em algum momento do terceiro trimestre de 2023.

O MacOs Sonoma, sistema operacional dos computadores Mac da Apple, disponibilizou apenas a versão para desenvolvedores. Assim como o iOS 17, a edição final deve ser revelada até o final de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.