App Store: DaVinci Resolve lança versão para tablets iPad

1 min de leitura
Imagem de: App Store: DaVinci Resolve lança versão para tablets iPad
Imagem: Blackmagic

O aplicativo de edição e colorização de vídeo DaVinci Resolve é uma das opções mais populares no mercado, usada por amadores e profissionais da indústria do audiovisual. Agora, uma versão do aplicativo está disponível para uso em diferentes versões do iPad e, inclusive, pode ser equivalente ao uso do programa em um PC.

Enquanto o iPad Pro M1 e o iPad Pro M2 oferecem uma experiência semelhante ao uso do DaVince Resolve no PC, as versões mais antigas do tablet não entregam todos os recursos. Por exemplo, os iPads M1 e M2 são os únicos que podem se conectar a um monitor externo e editar imagens em arquivos ProRes, um formato de vídeo sem perda de dados desenvolvido pela Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão para iPad permite conectar teclado e mouse, contudo, também foi adaptada para oferecer um uso eficiente na tela do tablet — principalmente, com a Apple Pencil. Além do formato ProRes, o app suporta arquivos H.264, H.265 e Blackmagic RAW.

Segundo a companhia, o iPad Pro M2 pode exportar um filme 4K em ProRes quatro vezes mais rápido que em um modelo equipado com o M1.Segundo a companhia, o iPad Pro M2 pode exportar um filme 4K em ProRes quatro vezes mais rápido que em um modelo equipado com o M1.Fonte:  Blackmagic 

DaVinci Resolve para iPad

O aplicativo DaVinci Resolve já está disponível na App Store e é compatível com o sistema iPadOS 16 e processador A12 Bionic ou superior. A recomendação da desenvolvedora do app, Blackmagic, é o uso dos modelos M1 e M2 para usufruir da melhor experiência possível.

O aplicativo oferece todos os recursos da versão para desktop, como ferramentas de correção de cor, edição, colaboração em nuvem e até importação de projetos existentes do DaVinci Resolve 18. Mas tudo isso não é de graça: o app oferece uma versão gratuita, mas para desbloquear todas as funções é necessário desembolsar US$ 94,99 (cerca de R$ 495 na cotação atual) na App Store.

“O DaVinci Resolve for iPad é uma verdadeira revolução na pós-produção. Os clientes terão acesso a ferramentas de pós-produção hollywoodianas para edição e correção de cores literalmente em suas mãos, criando uma geração totalmente nova de editores e coloristas criativos”, disse o diretor-executivo da Blackmagic Design, Grant Petty.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.