Microsoft dá acesso ao GPT-4 para agências governamentais dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft dá acesso ao GPT-4 para agências governamentais dos EUA
Imagem: Getty Images

O ChatGPT e outros tipos de inteligência artificial ganharam um destaque imenso nos últimos meses, e, agora, a Microsoft concedeu aos usuários do seu serviço em nuvem, Azure Government, que inclui várias agências governamentais dos Estados Unidos, o acesso a modelos de IA do OpenAI.

A gigante da tecnologia é o maior investidor do OpenAI e utiliza sua tecnologia para impulsionar seu chatbot, Bing. Agora, os clientes do Azure Government agora podem utilizar dois dos grandes modelos de linguagem da OpenAI: o poderoso e recente GPT-4 e o modelo anterior, GPT-3, por meio do seu serviço Azure OpenAI.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft não mencionou nenhuma agência específica que fará parte do programa, mas o Departamento de Defesa, o Departamento de Energia e a NASA estão entre os clientes do governo federal que utilizam o Azure Government.

Um oficial do DTIC confirmou que o Centro de Informações Técnicas de Defesa, que é parte do Departamento de Defesa governamental que se dedica à coleta e compartilhamento de pesquisas militares, irá experimentar os modelos da OpenAI através do programa.

O ChatGPT é um chatbot de inteligência artificial criado pela OpenAI.O ChatGPT é um chatbot de inteligência artificial criado pela OpenAI.Fonte:  Getty Images 

Clientes governamentais federais, estaduais e locais podem acessar os modelos GPT-4 e GPT-3 da OpenAI para tarefas como gerar respostas a perguntas de pesquisa, produzir código de computador e resumir relatórios de campo, conforme escreveu Bill Chappell, da Microsoft, em um comunicado no blog da empresa.

A Microsoft já oferece modelos de OpenAI para seus clientes comerciais. Em maio, a empresa anunciou ter 4.500 clientes, o que marca um aumento em relação aos 2.500 do trimestre anterior. Entre as empresas que utilizam o serviço estão Volvo, Ikea, Grupo Mercedes-Benz e Shell.

O interesse em grandes modelos de linguagem, treinados em grandes conjuntos de dados da internet para poderem prever e gerar respostas semelhantes às humanas para estímulos dos usuários, disparou desde o lançamento público do chatbot ChatGPT da OpenAI no final de 2022. Desde então, empresas de tecnologia grandes e pequenas começaram a oferecer chatbots poderosos aos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.