Apple descontinua comando 'Hey, Siri' e simplifica ativação da assistente

1 min de leitura
Imagem de: Apple descontinua comando 'Hey, Siri' e simplifica ativação da assistente
Imagem: Getty Images/Reprodução

Na segunda-feira (5), a Apple anunciou diferentes novidades durante a edição anual do evento Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), incluindo detalhes sobre o iOS 17. Uma das pequenas adições que deixou os usuários boquiabertos é a remoção da frase "Hey, Siri" (E aí, Siri) para a ativação da assistente digital.

Provavelmente, alguns fãs mais nostálgicos ficarão tristes com a notícia, mas a partir de agora, basta falar “Siri” para ativar a assistente de voz nos dispositivos compatíveis com o iOS 17.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que, assim como a Apple, a Amazon também retirou o "Hey" e deixou a frase de ativação apenas como "Alexa". Vale lembrar que, assim como a Apple, a Amazon também retirou o "Hey" e deixou a frase de ativação apenas como "Alexa". Fonte:  Apple/Reprodução 

Ou seja, a partir de agora, os usuários da Apple não precisarão repetir a frase de ativação "Hey, Siri" diversas vezes para continuar falando sobre um assunto, basta falar "Siri" antes de requisitar qualquer pedido. Vale notar, porém, que ainda é possível utilizar a frase antiga.

De qualquer forma, ainda não foi dessa vez que a Apple atualizou a assistente virtual com recursos de um modelo conversacional, como o ChatGPT, Bard, e outras inteligências artificiais que estão em alta em todo o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.