iPadOS 17 traz novos widgets, mais personalização e o app Saúde

1 min de leitura
Imagem de: iPadOS 17 traz novos widgets, mais personalização e o app Saúde
Imagem: Apple/Divulgação

O iPadOS 17 foi uma das atrações da palestra de abertura da edição 2023 da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece nesta segunda-feira (5) em Cupertino, na Califórnia (Estados Unidos). A atualização, que será disponibilizada em breve para os iPads compatíveis, traz uma série de novidades.

Um dos principais atrativos do update é a capacidade de personalizar a tela de bloqueio, permitindo ao proprietário deixar o tablet com a sua cara. A customização é basicamente a mesma encontrada nos iPhones com iOS 16, possibilitando a modificação de fontes, papéis de parede e outros atributos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também será possível adicionar à tela inicial novos widgets interativos, revelados durante a WWDC 2023, que são ainda mais dinâmicos, de acordo com a Maçã. Com a possibilidade de integrar controles e outras ferramentas oferecida aos desenvolvedores, o usuário conseguirá acessar funcionalidades dos apps sem a necessidade de abri-los.

App Saúde iPadOS 17O app Saúde ganhou uma versão otimizada para o iPad.Fonte:  Apple/Divulgação 

Outra grande novidade do iPadOS 17 é a chegada do aplicativo Saúde. A partir de agora, as informações sobre atividades físicas, monitoramento dos batimentos cardíacos, registros referentes ao sono e diversos outros dados poderão ser visualizados diretamente no iPad, em uma tela muito maior que a do iPhone.

Melhorias em PDFs e outros recursos

A Apple também adicionou recursos que prometem facilitar o uso de PDFs no tablet, com o sistema identificando formulários e sugerindo dados para adicionar a eles, além de permitir anotações em vários arquivos simultaneamente. Há melhorias também nos apps Notas e Mapas, além de suporte às atividades ao vivo.

iPadOS 17Novo iPadOS 17 promete trabalhar melhor com PDFs.

Alguns dos recursos lançados no iOS 17 também poderão ser encontrados na atualização do sistema operacional do iPad, como as transcrições automáticas das mensagens de áudio, a autocorreção mais inteligente para os textos digitados e as novas ferramentas do AirDrop. Outro destaque é a possibilidade de conectar o portátil a um display externo.

O iPadOS 17 chega primeiro aos desenvolvedores a partir de hoje, enquanto o primeiro beta público tem previsão de lançamento para julho. Já a versão estável deve ser liberada para todos os usuários em setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.