Google adiciona busca com IA no Gmail para Android e iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Google adiciona busca com IA no Gmail para Android e iPhone
Imagem: Solen Feyissa/Unsplash

O Google anunciou, nesta sexta-feira (2), uma mudança na busca de e-mails dentro do aplicativo do Gmail, tanto em aparelhos Android como iPhone. Agora, a pesquisa vai usar inteligência artificial (IA) para mostrar os resultados mais relevantes.

Os modelos de aprendizado de máquina vão vasculhar a caixa de entrada em busca do que o usuário deseja. Em seguida, os principais resultados serão mostrados, como uma tentativa de entregar mais facilmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A IA vai usar o termo de pesquisa, os e-mails recentes e fatores relevantes para entregar a busca correspondente, explicou o Google. “Esses resultados agora aparecerão no topo da lista em uma seção dedicada, seguidos por todos os resultados classificados por atualidade”, segue o post no blog da empresa.

A busca com IA no Gmail será implementada para todos os usuários nas próximas semanas.A busca com IA no Gmail será implementada para todos os usuários nas próximas semanas.Fonte:  Yogas Design/Unsplash 

No modelo anterior, a busca do Gmail mostra os e-mails em ordem, do mais recente ao mais antigo. "Esse recurso altamente solicitado fornece as informações mais relevantes primeiro, permitindo que você encontre e-mails ou arquivos específicos com mais rapidez e facilidade”, segue o Google.

Alguns usuários, tanto comuns quanto do Workspace, já podem encontrar a novidade. Outros vão precisar esperar algumas semanas, enquanto a big tech implementa a novidade para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.