Gmail ganha Inteligência Artificial que escreve e-mails para você

1 min de leitura
Imagem de: Gmail ganha Inteligência Artificial que escreve e-mails para você
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou, nesta quarta-feira (10), durante o Google I/O 2023, a função "Help me Write" para o Gmail. A função utiliza Inteligência Artificial (IA) para escrever automaticamente um e-mail.

De acordo com a gigante de Mountain View, a novidade é uma evolução do Smart Reply, que é o sistema que sugere respostas curtas, e do Smart Compose, que é sugere palavras enquanto você escreve um e-mail.

“E agora, com um modelo generativo muito mais poderoso, estamos dando o próximo passo com o "Help me Write" no Gmail. “Help me Write” será lançado em breve como parte de nossas atualizações do Workspace”, escreveu o Google.

O sistema será parecido com um ChatGPT, já que será possível escrever que tipo de texto você precisa. No exemplo usado pelo Google, uma pessoa pede para que a plataforma escreva uma mensagem pedindo o reembolso de um cancelamento de voo.

Os usuários também terão opção para refazer, refinar, encurtar e mais. A novidade ainda não tem data para ser lançada, mas faz parte de uma atualização do novo Google Workspace.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.