Carteira do Google poderá converter QR-codes em cartões virtuais

1 min de leitura
Imagem de: Carteira do Google poderá converter QR-codes em cartões virtuais
Imagem: Google/Divulgação

O Google anunciou uma nova atualização para o aplicativo Google Wallet – ou Carteira do Google, no Brasil – nesta quinta-feira (1º). Em destaque, os usuários poderão converter imagens em cartões virtuais a serem salvos no app.

Conforme a big tech, será possível digitalizar códigos de barras e QR-codes, como cartões de academias e clubes de fidelidade, e salvá-los na carteira digital. A função também permite registrar QR-codes de comércios eletrônicos e de tickets de estacionamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O registro de novos cartões a partir de fotos será simples na Carteira do Google.O registro de novos cartões a partir de fotos será simples na Carteira do Google.Fonte:  Google/Divulgação 

O Google revelou que está desenvolvendo uma nova forma de salvar passagens na carteira virtual. Em breve, os passageiros poderão realizar check-ins e receber o cartão de embarque por SMS com o app Mensagens com RCS ativado.

Em seguida, será possível salvar a passagem na Carteira do Google e apresentá-la no embarque. Segundo a big tech, a funcionalidade será implementada pela Vietnam Airlines e a companhia ferroviária espanhola Renfe.

O Google ainda destacou o uso do aplicativo como bilhetes de transporte público. Assim como já ocorre em São Paulo, os moradores e turistas da Alemanha podem salvar o tradicional Deutschlandticket na Carteira do Google.

A Gigante das Buscas também está trabalhando para permitir o registro de crachás corporativos na carteira virtual. Do outro lado, as empresas poderão controlar o acesso dos colaboradores que usam o app a determinadas áreas do escritório.

Em breve, os usuários receberão as passagens via SMS e salvá-las na Carteira do Google.Em breve, os usuários receberão as passagens via SMS e salvá-las na Carteira do Google.Fonte:  Google/Divulgação 

Mais funções da Carteira do Google

O Google também revelou que está atuando com a seguradora norte-americana Humana para a integração dos cartões de seguro ao app. Algo semelhante aos usuários do Reino Unido, que podem salvar o número de seguro nacional na carteira virtual.

Nesses casos, os documentos de saúde serão salvos com o rótulo especial “Private Pass” (Passe Privado, em tradução livre). Então, os usuários terão que usar uma segunda autenticação, como biometria ou senha do dispositivo, para acessar os cartões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.