Durante a Build 2023, a Microsoft anunciou que o Windows 11 terá suporte nativo para arquivos compactados RAR. Então, o popular aplicativo WinRAR reagiu à recente notícia em uma publicação no Twitter.
Com bom humor, a conta oficial da marca publicou a imagem do meme “This is Fine” com cachorro sentado em uma casa em chamas. Para mais, a legenda traz a mensagem: "Nós agora”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Us right now. #Windows11 pic.twitter.com/t8WnXaWyZa
— WinRAR (@WinRAR_RARLAB) May 30, 2023
Para quem usa a internet desde o início dos anos 2000, o WinRAR foi um programa essencial para o compartilhamento de arquivos online. A principal função do app é arquivar, criptografar e compactar pastas inteiras de conteúdo em um único arquivo.
Mesmo com vários concorrentes, como o .7z, o software sempre esteve entre os melhores aplicativos para Windows. Sem dúvidas, centenas de milhares de pessoas usaram o programa ao menos uma vez para descompactar qualquer arquivo no PC.
Curiosamente, o WinRAR ficou conhecido pelo alerta do “período de testes de 40 dias”. Contudo, as pessoas encontraram diversas formas de burlar o trialware e continuar usando-o sem adquirir a licença oficial nos últimos 20 anos.
Quando o suporte nativo ao RAR chegará ao Windows 11?
Atualização Moment 3 deve trazer várias novidades para o Windows 11.Fonte: Microsoft/Divulgação
Segundo a Microsoft, o Windows 11 receberá o suporte nativo para arquivos RAR na atualização Moment 3. O pacote com vários novos recursos deve ficar disponível para os usuários no último trimestre de 2023.
Entretanto, não há informações se o sistema operacional oferecerá os mesmos recursos avançados do WinRAR. Por exemplo, compactação de arquivos com criptografia, adição de senhas e descompactação de outros formatos de conteúdo.
Vale citar que, por padrão, o Windows 11 oferece suporte apenas para o formato ZIP. No entanto, os recursos avançados, como a compactação com senha, só estão disponíveis nas versões corporativas.
Fontes
Categorias