Apple lança iOS 16.5 para iPhones com gravação de tela via Siri e mais

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 16.5 para iPhones com gravação de tela via Siri e mais
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Apple começou a disponibilizar hoje (18) o iOS 16.5 para o público em geral, atualização que chega com poucas novidades e algumas correções de bugs. Os sistemas do iPad, Apple Watch, Apple TV e HomePod também estão recebendo melhorias.

Começando pelo software do iPhone, uma das adições é a guia “Esportes” no app Notícias. Por meio dela, o usuário tem acesso facilitado aos placares de jogos, calendários com as próximas partidas e às últimas novidades dos times e campeonatos, ficando por dentro do que está acontecendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O update também traz a possibilidade de pedir à assistente virtual da Apple que ative e finalize a gravação da tela do celular. Para tanto, é necessário dizer algo como “Ei Siri, comece a gravar a tela” e “Ei Siri, pare de gravar a tela”, respectivamente, lembrando que o recurso pode ser acionado ainda nas configurações da Central de Controle.

Os outros dispositivos da Maçã também estão recebendo atualizações.Os outros dispositivos da Maçã também estão recebendo atualizações.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

A disponibilidade de um papel de parede em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho, é outro destaque do iOS 16.5. Já em relação às correções, há soluções para erros nas configurações dos Tempos de Uso, nos podcasts do CarPlay e no Spotlight.

Atualizações para os demais dispositivos

O tablet da Apple está recebendo basicamente as mesmas atualizações mencionadas acima com o iPadOS 16.5, além de pequenas correções de segurança. Por sua vez, o wacthOS 9.5 tem como destaque a oferta do mostrador especial, para combinar com a versão 2023 da pulseira Apple Watch Pride Edition.

No tvOS 16.5, a gigante da tecnologia incluiu a função Multiview, que oferece a possibilidade de visualizar mais de uma transmissão simultaneamente, com as competições esportivas disponíveis no streaming da companhia, e o suporte ao padrão Matter. Para o HomePod, foram reservadas pequenas melhorias de estabilidade e desempenho.

Por fim, o macOS Ventura 13.4 traz a mesma guia destinada aos esportes no Apple News e soluções para bugs no Bluetooth, que tornavam a conexão com teclados sem fio lenta após reiniciar a máquina, e no desbloqueio automático com o Apple Watch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.