Windows 11: Phone Link para iOS está disponível para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Phone Link para iOS está disponível para todos os usuários
Imagem: Microsoft/Divulgação

Após o lançamento limitado em abril, o recurso Phone Link para iOS está disponível para todos os usuários do Windows 11. A integração, também conhecida como Vincular Celular, permite que os donos de iPhone se conectem a um PC com o sistema operacional da Microsoft.

Usando conexão bluetooth, as pessoas poderão enviar e receber mensagens do iMessage e realizar e atender ligações. Outra facilidade é a possibilidade de ver as notificações do telefone diretamente na tela do computador ou notebook com Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova ferramenta facilitará a vida de donos de iPhone que usam Windows 11.Nova ferramenta facilitará a vida de donos de iPhone que usam Windows 11.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Segundo a Microsoft, a atualização do app Phone Link com suporte para iOS já está disponível para usuários do Windows 11 em 85 países. Assim, a ferramenta se torna uma solução para quem usa o iPhone e possui ou trabalha com um PC Windows.

Apesar de agilizar as principais interações, a função possui certas limitações. Embora possa enviar e receber mensagens do iMessage, não é possível ver o histórico completo das conversas ou participar de bate-papos em grupo.

A opção de abrir os apps diretamente pelo PC, como acontece com celulares Android, também não está disponível no momento. Bem como, para acessar a galeria de fotos do dispositivo, é exigido o uso do app Fotos do Windows 11 sincronizado com o iCloud.

A configuração do Phone Link no iOS é simples.A configuração do Phone Link no iOS é simples.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Como usar o Phone Link para iOS no Windows 11?

Para usar a ferramenta Phone Link, é necessário ter um iPhone com o sistema operacional iOS 14 ou superior com a versão atualizada do app da Microsoft. Além disso, ter um computador ou notebook com o Windows 11.

Com tudo pronto, siga os seguintes passos:

  • No computador, abra o app Phone Link (ou Vincular Celular);
  • Escolha a opção iPhone;
  • No iPhone, abra o app Phone Link;
  • Então, escaneie o QR Code;
  • No computador, finalize personalizando as preferências de notificação.

Em nota, a Microsoft destaca que o Phone Link será atualizado automaticamente nos PCs. Caso isso não ocorra, a recomendação é acessar o app Microsoft Store no Windows 11 e buscar pela atualização do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.