Windows 11 recebe integração com iPhone via PhoneLink no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 recebe integração com iPhone via PhoneLink no iOS
Imagem: Windows

Microsoft liberou, nesta quarta-feira (26), o Phone Link para  iOS no  Windows 11. A expansão já havia sido anunciada para dispositivos Apple, mas só agora chegou aos usuários. O recurso será disponibilizado gradualmente para todos os usuários do sistema operacional em 85 mercados e disponível em 39 idiomas.

O Phone Link permite conectar o computador ao smartphone, garantindo, agora, integração entre iPhones e o Windows 11. Já disponível há algum tempo para Android, a ferramenta leva acesso instantâneo pelo computador ao que o usuário precisa no telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Esperamos que nossos clientes do Windows 11 nunca precisem se preocupar em perder uma chamada ou texto importante enquanto se concentram em seu PC com Windows", destacou a Microsoft, no anúncio de lançamento.

Quando o Phone Link para iOS for ativado, o usuário receberá suporte básico para chamadas, mensagens (menos as de grupos) e acesso aos contatos, ou ainda acessar as fotos, graças a integração com o iCloud. Quando o telefone tocar ou chegar uma notificação, fica a cargo da pessoa responder pelo aparelho ou pelo computador.

Com o Phone Link, os usuários de iPhone que também têm Windows 11 podem responder mensagens, acessar fotos e atender ligações pelo computador.Com o Phone Link, os usuários de iPhone que também têm Windows 11 podem responder mensagens, acessar fotos e atender ligações pelo computador.Fonte:  Windows 

Quem tem Windows 11 vai ver, nas próximas semanas, o recurso ser disponibilizado. Para ativar, basta procurar por Phone Link, na barra de pesquisa do sistema operacional. Um passo a passo vai guiar a instalação e configuração.

É preciso ter iOS 14 ou superior instalado no iPhone para conseguir usar o recurso. A versão mais recente do aplicativo Phone Link também é necessária. Vale lembrar que ele só funcionará nos celulares da Apple. iPads ou computadores Mac não são compatíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.