Apple confirma chegada do iOS 16.5 na próxima semana; veja novas funções

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma chegada do iOS 16.5 na próxima semana; veja novas funções
Imagem: Thujey Ngetup/Unsplash

Os sistemas operacionais iOS 16.5 e watchOS 9.5 serão disponibilizados para os usuários na próxima semana. A informação foi confirmada pela Apple durante a apresentação da nova pulseira Pride Edition do Apple Watch nesta terça-feira (9).

O comunicado para imprensa destaca as novidades que chegarão com as atualizações de software. Entre eles, os papéis de parede Pride Celebration, uma guia de esportes no app Notícias e o uso da Siri para gravações de tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Wallpaper Pride Celebration

iPhone e Apple Watch terão papéis de parede que combinam com a pulseira Pride Edition.iPhone e Apple Watch terão papéis de parede que combinam com a pulseira Pride Edition.Fonte:  Apple/Reprodução 

Uma das pequenas novidades do iOS 16.5 e do watchOS 9.5 será o novo papel de parede Pride Celebration. Celebrando o mês do Orgulho Gay que acontece em junho, a arte combina com a nova pulseira comemorativa Pride Edition para o Apple Watch.

Aba Esportes no app Notícias

Nova aba Esportes será adicionada ao app Notícias.Nova aba Esportes será adicionada ao app Notícias.Fonte:  Apple/Reprodução 

Com a chegada do iOS 16.5, o app Notícias recebe uma nova aba dedicada para esportes. Os usuários poderão acompanhar as informações, os placares e o calendário de jogos dos times e ligas esportivas favoritas.

Anteriormente, esses conteúdos poderiam ser acessados na guia Hoje. Entretanto, segundo a Apple, a nova aba permite ver informações do mundo esportivo com maior profundidade.

Gravação de tela com a Siri

Siri poderá comandar as gravações da tela do iPhone.Siri poderá comandar as gravações da tela do iPhone.Fonte:  MacRumors/Reprodução 

O iOS 16.5 terá um recurso útil que permite usar a assistente virtual Siri para comandar a gravação de tela. Conforme as informações, basta dizer “Hey Siri, inicie uma gravação de tela” para registrar um vídeo da tela do iPhone.

Também será possível pedir para a assistente encerrar as gravações. Caso o usuário não queira a ajuda da Siri, a opção de começar a gravar a tela através da Central de Controle continuará disponível nas Configurações.

Atualizações mais enxutas

De modo geral, o iOS 16.5 e watchOS 9.5 devem oferecer poucas novidades para os usuários. Aparentemente, a Apple está guardando as maiores novidades para o iOS 17 e o WatchOS 10, que serão apresentados durante o WWDC 2023.

A conferência da Maçã para desenvolvedores acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho. O encontro deve mostrar as futuras novidades dos sistemas operacionais do iPhone, Apple Watch e de outras plataformas da big tech.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 14 Pro Max, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 14 Pro Max, 128GB

O iPhone 14 Pro Max possui câmera grande-angular de 48MP, tela de 6,7", conectividade 5G e filma em 4K a 24 cps. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.