Samsung deve lançar IA generativa para competir com o ChatGPT neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar IA generativa para competir com o ChatGPT neste ano
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Samsung e a Naver, operadora de mecanismos de buscas, se uniram para desenvolver uma plataforma de inteligência artificial (IA) generativa para concorrer com o ChatGPT. As duas empresas da Coreia do Sul pretendem revelar o produto em outubro deste ano, segundo fontes.

A Samsung vai disponibilizar dados de semicondutores da marca para a Naver usar e criar a IA. Em seguida, a gigante da tecnologia vai aprimorar a ferramenta, inicialmente disponibilizada em coreano, pois a ideia é adaptar o serviço para o país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Os dados de IA são processados em grande parte em inglês em países avançados. Países que não falam inglês, como a Coréia, estão sendo marginalizados na utilização de ferramentas generativas de IA”, disse Kyung Kye-hyun, presidente e chefe do negócio de semicondutores da Samsung.

A inteligência artificial será usada pela divisão de dispositivos da Samsung. Recentemente, a companhia proibiu o uso do ChatGPT em computadores da empresa, por temores de privacidade. Isso ocorreu porque um engenheiro vazou, por acidente, um código-fonte interno ao carregar no chatbot para verificar se havia erros.

Além do chatbot, as empresas sul-coreanas também desenvolvem, em parceria, chips para IA.Além do chatbot, as empresas sul-coreanas também desenvolvem, em parceria, chips para IA.Fonte:  GettyImages 

Além da IA generativa, as empresas anunciaram, em dezembro do ano passado, uma parceria para lançar chips de inteligência artificial. Neste quesito, o principal competidor é a Nvidia. Quando estiverem prontos, vão substituir as peças da rival nas plataformas do Naver.

“Por meio de nossa colaboração com a Naver, desenvolveremos soluções de semicondutores de ponta para resolver o gargalo de memória em sistemas de IA de larga escala”, explicou Jinman Han, vice-presidente executivo de vendas e marketing globais de memória da Samsung Electronics, na época.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.