Pixel 7a: novo celular “baratinho” do Google é revelado

2 min de leitura
Imagem de: Pixel 7a: novo celular “baratinho” do Google é revelado
Imagem: Google/Divulgação

O Google anunciou o smartphone Pixel 7a no Google I/O 2023, evento realizado nesta quarta-feira (10). O novo telefone intermediário da Gigante das Buscas oferece um avanço comparado ao antecessor Pixel 6a.

Visualmente, o celular segue o design dos topos de linha Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Isso inclui um módulo na horizontal para a câmera dupla traseira e a tela com um furo para a câmera frontal centralizado na parte superior.

Entretanto, por ser uma opção “econômica”, o Pixel 7a tem um acabamento feito de plástico. Como resultado, o dispositivo pesa cerca de 192 gramas, sendo ligeiramente mais leve que os modelos lançados pela empresa em 2022.

Desempenho e tela

Google I/OIntermediário, Pixel 7a adota vários detalhes de visual e especificações dos topos de linha.Fonte:  Google/Divulgação 

Internamente, o Google Pixel 7a é alimentado pelo chipset proprietário Google Tensor G2. Com foco em desempenho e eficiência, esse é o mesmo processador dos topos de linha Pixel 7.

Na parte de memória, o dispositivo tem 8 GB de RAM e 128 GB armazenamento interno. Ademais, o telefone sai da caixa com o Android 13 “puro” e a big tech garante ao menos cinco anos de atualizações.

Com bordas mais grossas, o Pixel 7a adota uma tela OLED plana de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). Garantindo maior fluidez na exibição das imagens, o display tem taxa de atualização variável de até 90 Hz.

Câmera e bateria

Donos do Google Pixel 7a poderão usar as ferramentas do app Fotos para editar imagens.Donos do Google Pixel 7a poderão usar as ferramentas do app Fotos para editar imagens.Fonte:  Google/Divulgação 

Prometendo “as melhores fotos da série Pixel a”, o Pixel 7a tem uma câmera dupla traseira com um sensor principal de 64 MP e um ultrawide de 13 MP. Outro destaque do conjunto é o recurso Super Res Zoom de até 8x.

Capaz de registrar imagens em 4K, o telefone tem uma câmera frontal de 13 MP para selfies e videochamadas. Além disso, para editar imagens, os usuários podem usar as funções especiais do app Google Fotos, como Magic Eraser e Photo Unblur.

O Pixel 7a usa uma bateria de 4.300 mAh que, ao acionar o modo Extreme Saver Battery, pode ter autonomia de até 72 horas. Além do carregamento rápido com fio de 30W, esse será o primeiro telefone da linha Pixel A com suporte para carregamento sem fio.

Segurança digital e resistência à água

Com várias camadas de proteção, o Pixel 7a é equipado com o chip de segurança Titan M2. Para mais, os assinantes do Google One podem usar a VPN nativa como mais uma ferramenta para proteger as atividades online.

Embora seja um aparelho econômico, o modelo tem certificação IP67 de resistência à água e poeira. Como recursos extras, o celular ainda apresenta um sensor biométrico sob a tela, alto-falantes estéreo, conexão NFC, Wi-Fi 6E e porta USB-C.

Quanto custa o Google Pixel 7a?

Seguindo a tendência, Pixel 7a não traz carregador na caixa.Seguindo a tendência, Pixel 7a não traz carregador na caixa.Fonte:  Google/Divulgação 

O Google Pixel 7a chega ao mercado norte-americano em diferentes cores, incluindo o novo "coral", que é exclusivo da marca. Nos Estados Unidos, o dispositivo já está sendo vendido por US$ 499 (cerca de R$ 2.498 na atual conversão direta, sem impostos).

Como os outros modelos da linha Pixel, não há previsão para o lançamento no Brasil.

Ficha técnica do Google Pixel 7a

  • Processador: Google Tensor G2;
  • Memória: 8 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Tela: OLED de 6,1 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz;
  • Câmera traseira: 64 MP (principal) + 13 MP (ultrawide), Super Res Zoom 8x;
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Conexões: 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E, NFC, porta USB-C;
  • Extras: certificação IP67, alto-falantes estéreo, sensor biométrico sob a tela;
  • Bateria: 4.300 mAh, 30W com fio e 5W sem fio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.