Pixel Fold é revelado como celular mais fino do Google

1 min de leitura
Imagem de: Pixel Fold é revelado como celular mais fino do Google
Imagem: Google/divulgação

Durante o Google I/O 2023, a empresa finalmente revelou mais detalhes do Pixel Fold. O smartphone dobrável já havia sido anunciado na última semana, mas só agora ganhou uma visão mais aprofundada, e promete ser um dos aparelhos mais finos da categoria.

Os rumores que o Google estava trabalhando em um dobrável são veiculados há anos, e finalmente chegou o momento de entender no que a companhia trabalhou por tanto tempo. O design lembra muito o visual da linha Pixel 7, com uma traseira lisa e laterais metálicas curvadas. O módulo de câmeras obedece ao formato retangular, mas diferente dos outros smartphones não ocupa toda a extremidade da carcaça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na revelação, a empresa afirma que este é “o dobrável mais fino” disponível. No entanto, em um dos vídeos promocionais as letrinhas pequenas indicam que essa informação só é real nos mercados em que o Pixel Fold será vendido.

d  Google/divulgação 

Tela e hardware

A tela é larga, e quando aberta tem tamanho de 7,6 polegadas. Já fechada mede apenas 5,8 polegadas. Além disso, o vinco entre os displays é aparente, mas a dobradiça foi criada para aguentar bem o abre e fecha frenético do dispositivo. Ademais, a tela também opera em resolução Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz.

Internamente, o processador é um Tensor G2 com configuração 2 + 2 + 4. Isso significa que há dois núcleos Cortex X1 de até 2,85 GHz, dois Cortex-A78 rodando a até 2,35 GHz e quatro Cortex-A55 de 1,8 GHz. Até 12 GB de memória RAM e configurações de até 512 GB de armazenamento interno completam as especificações técnicas. A bateria tem 4.300 mAh e carregamento rápido de 23 W.

Câmeras

Sobre as câmeras, o sensor principal é equipado com 48 megapixels, além de um sensor ultrawide integrado a uma teleobjetiva de 10.8 MP, que possui zoom óptico de 5x e 20x de zoom digital.

g  Google/divulgação 

Dentre as funcionalidades mostradas na apresentação, o multitarefas ganha destaque, já que é possível alternar com facilidade entre as duas telas e realizar múltiplas atividades ao mesmo tempo. Por outro lado, é possível fazer tanto a tela interna quanto a externa funcionem de forma simultânea em certas situações.

O Pixel Fold chega ao mercado com Android 13 no verão norte-americano por US$ 1.799 (R$ 9.000 em conversão direta).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.