WhatsApp agora pode copiar textos de imagens no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora pode copiar textos de imagens no iPhone
Imagem: Getty Images/Reprodução

Uma nova função está disponível para quem usa o WhatsApp no iPhone. O mensageiro liberou a capacidade de extrair textos de imagens na versão 23.5.77, já disponível para atualização na App Store.

Para o detector de texto funcionar, é preciso que o aparelho esteja com o iOS 16 instalado. Isso porque o recurso usa APIs do próprio sistema operacional para funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para usar a extração de texto de imagem, o usuário só precisa abrir a foto com algo escrito. Nela, vai encontrar um botão que permite copiar o texto, bem similar com as fotos da galeria do iPhone ou mesmo na busca de imagens pelo navegador Safari.

Além de copiar o texto, é possível selecionar apenas uma parte e pesquisar o que está escrito. A função, porém, não é compatível com imagens de visualização única por questões de privacidade.

Usuários com o iOS 16 instalado podem experimentar a novidade do WhatsApp.Usuários com o iOS 16 instalado podem experimentar a novidade do WhatsApp.Fonte:  Karoline Albuquerque/TecMundo 

Mais funções no WhatsApp

Além da extração de de texto de imagem, a atualização do WhatsApp destaca na descrição outras duas novidades. Os usuários agora podem gravar status de voz, abrindo a aba Status, tocando no ícone do lápis e, depois, segurando o microfone para gravar.

O outro recurso é a compatibilidade com o modo Picture-in-Picture (PiP) do iOS. Enquanto estiver em uma chamada de vídeo do WhatsApp, o usuário pode sair do aplicativo e fazer outra atividade sem que o vídeo seja pausado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.