Bing com ChatGPT no Edge ganha novos recursos e backup de conversas

3 min de leitura
Imagem de: Bing com ChatGPT no Edge ganha novos recursos e backup de conversas
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (4) uma série de novidades que estão sendo implementadas no Bing e no Edge alimentados por inteligência artificial (IA), com o objetivo de torná-los ainda mais eficientes. A gigante da tecnologia também quer levar as ferramentas para uma quantidade maior de pessoas.

Lançado em fevereiro, o Bing AI combina modelos de linguagem poderosos, como os do GPT-4, da OpenAI, com o índice de pesquisa para resultados atuais do buscador. Desde a estreia, a nova versão do sistema de buscas já acumula mais de 100 milhões de usuários ativos diários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda conforme os dados revelados pelo vice-presidente corporativo e diretor de marketing do consumidor da empresa, Yusuf Mehdi, a plataforma registrou mais de 500 milhões de bate-papos em apenas 90 dias, com os usuários acionando a ferramenta em busca de respostas para os mais variados assuntos.

O Bing alimentado por IA, integrado ao Microsoft Edge, foi lançado em fevereiro.O Bing alimentado por IA, integrado ao Microsoft Edge, foi lançado em fevereiro.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Com a grande procura, a dona do Windows decidiu eliminar de vez a lista de espera para usar o Bing com ChatGPT no Edge, deixando o mecanismo disponível para todos. Basta abrir o buscador no navegador da big tech, utilizando uma conta Microsoft, para acessar os recursos conhecidos e conferir as próximas novidades.

Exportação do histórico e mais melhorias no Bing Chat

Uma das novidades anunciadas por Mehdi é relacionada ao histórico do Bing Chat. De acordo com o executivo, em breve será possível continuar suas pesquisas de onde você parou, retornando aos bate-papos anteriores com a IA que, por algum motivo, foram paralisados.

O usuário também poderá mover o chat para a barra lateral do Edge ao abrir um resultado de pesquisa apresentado pela IA, para se aprofundar naquele assunto, e posteriormente terá acesso a conversas mais personalizadas. A companhia revelou ainda a chegada de funcionalidades de exportação do bate-papo.

Os bate-papos exportados serão transferidos já formatados.Os bate-papos exportados serão transferidos já formatados.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Com esta novidade, será possível compartilhar a conversa com outras pessoas nas redes sociais ou em ferramentas colaborativas, mantendo o mesmo formato disponível no buscador. Resumo aprimorado para documentos longos, incluindo PDFs e sites, é outra melhoria prometida pela marca.

Novas ações de borda, para concluir tarefas em menos etapas, e a inclusão do contexto da página visitada no app do Edge, são algumas das outras novidades que chegam em breve ao Bing AI.

Novos idiomas para o Bing Image Creator

A Microsoft também anunciou que quer “tornar a pesquisa mais visual” no novo Bing. Para tanto, fará algumas melhorias no Bing Image Creator, ferramenta que cria imagens a partir de descrições textuais, utilizando a mesma tecnologia do Dall-E, igualmente desenvolvido pela OpenAI.

Uma das novidades é a expansão do Criador de Imagem do Bing para todos os idiomas suportados pelo buscador. Isso significa a compatibilidade com mais de 100 línguas, permitindo utilizar a ferramenta em seu próprio idioma nativo, sem ter que recorrer ao inglês, por exemplo.

O criador de imagens do Bing agora suporta mais de 100 idiomas.O criador de imagens do Bing agora suporta mais de 100 idiomas.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Ainda no quesito imagens, a companhia confirmou o início dos trabalhos para incorporar a pesquisa por fotos no Bing Chat, possibilitando fazer o upload de arquivos e buscar por conteúdos relacionados. Além disso, as respostas poderão incluir tabelas e gráficos.

Integração com outros apps e serviços

Por fim, a gigante da tecnologia confirmou que o Bing com ChatGPT no Edge vai ganhar integração com apps e serviços de terceiros. Ao acessar o bate-papo para procurar o restaurante mais próximo, um plugin integrado ao chat auxilia o usuário a reservar sua mesa, em um exemplo descrito pela empresa.

A integração da IA com outros serviços também está a caminho.A integração da IA com outros serviços também está a caminho.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Desenvolvedores poderão ainda criar soluções para fornecer respostas a perguntas mais complexas baseadas em ciência, matemática e dados com curadoria humana, aproveitando a integração, além de usar a iniciativa para outras finalidades.

Mais detalhes sobre as próximas melhorias no Bing alimentado por IA serão apresentados na conferência Microsoft Build 2023, que acontece no final de maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.