Microsoft Bing ganha função de criar imagens usando o Dall-E da OpenAI

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Bing ganha função de criar imagens usando o Dall-E da OpenAI
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (21), que agora os usuários do novo Bing habilitado para Inteligência Artificial (IA) poderão criar imagens com o Bing Chat. O recurso é alimentado pelo sistema Dall-E, gerador de imagens generativo da OpenAI.

Chamado Bing Image Creator, o recurso ficará disponível inicialmente apenas no Modo Criativo da ferramenta de busca e será liberado gradativamente aos usuários. No futuro, o gerador de imagens também ficará disponível nos modos Equilibrado e na barra de tarefas do Edge.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bing Image CreatorO recurso exibirá o familiar quadro com quatro imagens e um logotipo do Bing no canto inferior.

A Microsoft também explicou que desenvolveu algumas barreiras de segurança para o recurso — uma maneira de evitar os problemas enfrentados pela empresa no lançamento do novo Bing habilitado para IA. “Incorporamos as proteções do OpenAI e adicionamos proteções adicionais ao Image Creator", diz o comunicado.

“Por exemplo, implementamos controles que visam limitar a geração de imagens prejudiciais ou inseguras. Quando nosso sistema detecta que uma imagem potencialmente prejudicial pode ser gerada por um prompt, ele bloqueia e avisa o usuário.”

A companhia afirma que continuará trabalhando para otimizar o sistema nos chats. “Continuamos a acreditar que a melhor maneira de trazer essas tecnologias para o mercado é testá-las cuidadosamente, abertamente, onde todos podem dar feedback”.

Novos recursos do Bing

Além do Bing Image Creator, a Microsoft também deve receber dois novos recursos de busca: o Visual Stories e o chamado Knowledge Cards 2.0. O primeiro funcionará como os stories do Instagram e deve exibir imagens geradas por IA. Já o Knowledge Cards 2.0 é semelhante aos painéis de informações do Google, mas com infográficos, tabelas e linhas do tempo gerados por IA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.