Microsoft irrita usuários ao abrir links do Outlook e Teams no Edge

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft irrita usuários ao abrir links do Outlook e Teams no Edge
Imagem: Microsoft

Uma mudança anunciada pela Microsoft em fevereiro — a de abrir todos os links do Outlook e do Teams dentro do Edge — parece ter chegado na última grande atualização do Microsoft 365. A novidade está irritando administradores de TI de empresas que se vêm forçadas a “digerir” o navegador de Redmond, mesmo tendo seus próprios navegadores padrão.

Os administradores de TI e de sistema descobriram a novidade através de mensagens do centro de administração do Microsoft 365 postadas por usuários do Reddit. Uma delas dá detalhes: “Links da Web de contas do Azure Active Directory (AAD) e contas da Microsoft (MSA) no aplicativo Outlook para Windows serão abertos no Microsoft Edge em uma única exibição, mostrando o link aberto lado a lado com o e-mail de onde veio”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de a rotina não afetar diretamente a configuração do navegador padrão usado no Windows, o Microsoft 365 o ignora completamente. Isso não é novidade, pois a empresa já utiliza esse tipo de "sequestro" com o sistema Widgets no Widows 11 e na experiência de busca, levando os usuários para o Edge todas as vezes que clicam em um link.

O que diz a Microsoft?

Em um artigo publicado em sua página de suporte, a Microsoft justifica as alterações, com as seguintes alegações:

  • Para melhorar sua experiência entre e-mail e navegação, permitindo que você veja os dois ao mesmo tempo, no mesmo lugar;
  • Para proporcionar uma experiência única;
  • Para reduzir a alternância de tarefas e melhorar o fluxo de trabalho e o foco, abrindo links do navegador no Microsoft Edge junto com as mensagens do Outlook.

Além de não concordar, administradores de TI do Microsoft 365 Enterprise já começaram a reverter à mão, e individualmente, as alterações implantadas. Só que, além de trabalhosa, a solução pode deixar muitas empresas menos experientes em tecnologia com uma preocupação extra. Veja abaixo o que fazer:

Alteração manual que pode ser feita para evitar que os links abram no Edge.Alteração manual que pode ser feita para evitar que os links abram no Edge.Fonte:  Microsoft 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.