IA cria comercial de pizzaria para TV e resultado é bizarro; veja o vídeo

1 min de leitura
Imagem de: IA cria comercial de pizzaria para TV e resultado é bizarro; veja o vídeo
Imagem: PizzaLater/Reddit

As tecnologias de Inteligência Artificial (IA) generativa prometem revolucionar o marketing e a publicidade. Mas, por enquanto, os resultados parecem que não são tão satisfatórios. Pelo menos para o designer gráfico identificado como PizzaLater no Reddit. Apesar disso, o usuário afirmou que a experiência foi “muito empolgante”.

Ele resolveu usar as ferramentas para criar um comercial de TV de uma pizzaria falsa chamada “Pepperoni Hug Spot”. O vídeo acabou sendo compartilhado no perfil do Midjourney no Reddit e chamou a atenção do CEO do Twitter, Elon Musk, que respondeu ao post com um emoji alucinado, e da Pizza Hut.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A façanha começou a ser desenvolvida com o ChatGPT Plus, que gerou três roteiros para o comercial. O usuário combinou as melhores partes das três versões para fazer o script final. A partir disso, ele inseriu as informações no Runway Gen 2, para produzir um clipe de 30 segundos do anúncio.

Resultado do anúncio de pizza falsa

Definitely wasted 3 hours of my life making this today... Everything is AI from the VO to the video and images. Assembled in After Effects.
by u/PizzaLater in midjourney

Em termos de conceito, o comercial é perfeito, com imagens de famílias comendo pizza, o chef jogando a massa, a enumeração dos ingredientes do alimento e até um entregador dirigindo o veículo para fazer o delivery. Mas os detalhes mostram que a IA ainda tem muito a aprender.

Uma fumaça sai direto do braço do chefe. Os olhos das pessoas se movem em direções diferentes. E o pior ainda está porvir: as bocas fazem movimentos estranhos, parecem devorar os pratos, além da própria pizza. “Definitivamente desperdicei 3 horas da minha vida fazendo isso hoje”, concluiu PizzaLater.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.