Midjourney: imagens mostram evolução da IA em apenas um ano

1 min de leitura
Imagem de: Midjourney: imagens mostram evolução da IA em apenas um ano
Imagem: QuarantineandDesign/Reddit
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A rápida evolução da inteligência artificial é um tópico que assusta até mesmo o bilionário Elon Musk. Para exibir em imagens o salto evolucional desse tipo de tecnologia, um usuário do Reddit resolveu testar a IA Midjourney com os mesmos comandos que usou há um ano.

Utilizada para gerar imagens, o Midjourney está disponível gratuitamente via Discord, mas também pode ser utilizado em uma versão paga, que garante mais exclusividade e privacidade. O funcionamento da plataforma é simples: você escreve um comando, chamado de prompt, e a inteligência artificial te devolve uma imagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

MidjourneyFonte: QuarantineandDesign/Reddit

O usuário do Reddit identificado como "Quarantine and Design" relata, em postagem na plataforma, que utilizou, em abril do ano passado, promtps para criar imagens de pessoas paquistanesas usando o Midjourney. Os mesmos códigos foram utilizados para dar vida a novas imagens atualmente, em um resultado impressionante.

The same prompts one year apart
by u/quaratineandesign in midjourney

Como é possível ver nas imagens na galeria, o Midjourney se tornou uma plataforma consideravelmente mais poderosa nos últimos 12 meses. A inteligência artificial de geração de imagens agora consegue produzir fotos realistas mais precisas.

Tecnologia polêmica

Além das imagens que mostram a evolução do Midjourney, outro atestado do poder da tecnologia está nas polêmicas envolvendo a inteligência artificial. Recentemente, algumas produções feitas na plataforma ficaram tão realistas que renderam notícias falsas.

Um dos casos mais notórios envolveu uma imagem do Papa usando um casaco. Além disso, fotos falsas de Donald Trump sendo preso também foram fabricadas no Midjourney, rendendo debates nas redes sociais.

Após os casos virais, o Midjourney chegou a suspender o uso do gerador de imagens gratuito por meio do Discord. Atualmente, porém, a solução já está disponível novamente para todos na internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.