Windows 10 ganha versão final e não terá novos recursos, confirma Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 ganha versão final e não terá novos recursos, confirma Microsoft
Imagem: Unsplash/Reprodução

A edição 22H2 será a versão final do Windows 10, que não deverá mais receber novos recursos a partir de agora, conforme anunciou hoje (27) a Microsoft. Apresentada em outubro do ano passado, a edição começou a ser amplamente distribuída, para os computadores compatíveis, no mês seguinte.

Em comunicado, o gerente de produto principal para manutenção e entrega do Windows, Jason Leznek, detalhou os planos em relação ao cronograma da versão anterior do sistema operacional da gigante de Redmond. Daqui em diante, todos os updates do software serão focados apenas em segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com ele, a versão 22H2 do sistema vai receber atualizações mensais de segurança até o dia 14 de outubro de 2025, protegendo PCs de vulnerabilidades, malwares e outras ameaças digitais. Nesta data, o suporte ao Windows 10 chegará ao fim, como a gigante da tecnologia já havia anunciado.

As atualizações de segurança do Windows 10 estão garantidas até 2025.As atualizações de segurança do Windows 10 estão garantidas até 2025.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Os patches de segurança serão disponibilizados em todas as versões, fornecendo proteção para quem tem as edições Home, Pro, Enterprise, Education, Pro Education, Pro for Workstation e IoT Enterprise. as edições LTSC do Windows 10 continuarão a receber suporte além da data, com base nos ciclos de vida de cada versão.

Novos recursos apenas no Windows 11

Pessoas e empresas que vão permanecer no Windows 10, por escolha própria ou devido à falta de compatibilidade do dispositivo com a versão mais recente do sistema operacional, devem atualizar para o Windows 10 22H2 imediatamente, caso ainda não tenham feito isso. Apenas quem possui a versão instalada continuará a receber atualizações de segurança.

É possível conferir a versão instalada em seu PC seguindo o caminho Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update. A seguir, clique em “Verificar se há atualizações” e, posteriormente, em “Baixar e instalar”, caso ainda não tenha feito o update para a versão 22H2 do Windows 10.

Como a versão anterior não terá mais atualizações adicionais de recursos, os usuários interessados em receber novas funcionalidades devem fazer a transição para o Windows 11. Antes da mudança, não deixe de conferir os requisitos mínimos para a instalação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.