Windows 10 22H2 já pode ser baixado por todos usuários do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 22H2 já pode ser baixado por todos usuários do sistema
Imagem: Microsoft

Exatamente um mês após seu lançamento oficial pela Microsoft, o Windows 10 versão 22H2 (ou atualização Windows 10 2022) foi marcado nesta terça-feira (22) como “para ampla implantação”, o que significa estar globalmente disponível através do Windows Update. De acordo com o Windows Health Dashboard, "se você tiver um dispositivo qualificado", basta selecionar "Verificar atualização".

"Dispositivos atualmente no Windows 10, versão 20H2 ou mais recente terão uma experiência de instalação rápida porque esta atualização de recurso será instalada como uma atualização mensal", relata a empresa. Quem preferir, poderá também instalar a versão mais recente do Windows 10 através da ferramenta Windows 10 Media Creation, ou criando uma ISO para instalação limpa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Microsoft/Reprodução.Fonte: Microsoft/Reprodução.Fonte:  Microsoft 

O que há de novo na versão 22H2 do Windows 10?

A atualização do Windows 10 2022 não leva muito tempo para ser instalada, nem requer muita largura de bandas, pois é apenas um pacote de ativação e funciona como qualquer atualização cumulativa normal.

Há poucas novidades também. Segundo a Microsoft, será disponibilizado um pequeno conjunto de recursos novos, que inclui:

  • A possibilidade de receber notificações importantes, mesmo quando o assistente de foco (o antigo período de silêncio) estiver ativado. A assistência de foco permite que você evite notificações que possam distrair seu trabalho e é definida por padrão.
  • A volta da funcionalidade para cenários de implantação do Windows Aupilot que possam ser afetados pela mitigação de segurança pela reutilização de hardware.

É importante destacar que, como o suporte da Microsoft ao Windows 10 versão 21H1 chegará ao fim no próximo dia 13 de dezembro, é possível que os usuários que utilizam essa versão recebam uma atualização forçada para outra mais recente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.