Google adiciona barra de pesquisa de ferramentas no Docs, Sheets e Slides

1 min de leitura
Imagem de: Google adiciona barra de pesquisa de ferramentas no Docs, Sheets e Slides
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última terça-feira (25), o Google anunciou uma nova atualização que visa auxiliar os usuários na busca de ferramentas nos aplicativos Docs, Sheets e Slides. Trata-se de uma barra de pesquisa aprimorada que promete ajudar a procurar por qualquer recurso disponível nos apps.

Por exemplo, é possível abrir o Google Docs, selecionar algumas palavras e buscar por “Negrito” para ativar a opção. Os usuários podem buscar por todos os diferentes recursos das três plataformas, seja para alterar uma fonte, adicionar ou remover colunas de planilhas, limpar a formatação, entre outras opções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A partir de hoje, estamos lançando um localizador de ferramentas aprimorado na parte superior do Google Docs, Sheets e Slides para tornar mais fácil para os usuários descobrir ferramentas e recursos comumente usados. Por exemplo, se você pesquisar ‘quem visualizou este documento pela última vez’, o painel de atividades aparecerá”, disse o Google em comunicado oficial.

Os recursos pesquisados anteriormente também aparecerão no histórico de pesquisa da nova barra de localização.Os recursos pesquisados anteriormente também aparecerão no histórico de pesquisa da nova barra de localização.Fonte:  Google 

Ao abrir o localizador de ferramentas após a criação de um novo arquivo, serão apresentadas algumas sugestões de ações comuns na preparação de um novo documento, planilha ou apresentação; como inserção de linhas/colunas, verificação ortográfica, configuração da página, entre outros recursos.

Barra de pesquisa no Docs, Sheets e Slides

Até então, os usuários conseguiam buscar recursos por meio da barra de "Ajuda" do menu, com um localizador de ferramentas mais simples. Contudo, a opção foi descontinuada e, ao acessar a aba, o usuário será redirecionado para o localizador aprimorado.

De qualquer forma, a companhia informa que o redirecionamento será removido após um curto período de transição. A partir daí, a barra de pesquisa aprimorada será fixada permanentemente na barra de ferramentas.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.