Treino em casa: 7 aplicativos para fazer atividade física

3 min de leitura
Imagem de: Treino em casa: 7 aplicativos para fazer atividade física
Imagem: Getty Images/Reprodução

Que tal começar agora mesmo seu treino em casa? Fazer exercícios físicos é fundamental para manter a saúde em dia, mas nem sempre é possível frequentar uma academia ou contratar um personal trainer.

Por isso, os treinos em casa são uma excelente opção para quem não tem tempo, mas deseja preparar o corpo para uma rotina mais saudável. Com pouco ou nenhum equipamento, você pode começar a treinar e revolucionar a sua saúde, aproveitando todos os benefícios do conforto do seu lar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, separamos uma lista com sete aplicativos que ajudarão você a fazer atividades físicas em casa, sem a necessidade de equipamentos especiais! Confira:

7 - Nike Training Club

Com mais de 160 treinos disponíveis, o Nike Training Club é uma ótima opção para quem busca um aplicativo completo. Afinal, ele oferece exercícios de força, resistência, mobilidade ou yoga, com durações que variam de 10 a 45 minutos.

Da mesma forma, o app conta com treinos separados pelos níveis iniciante, intermediário e avançado, além de intensidades baixa, moderada e alta. Alguns dos maiores nomes do esporte, como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Serena Williams, personalizaram o conteúdo!

O Nike Training Club é um app completo com treinos de vários níveis de intensidade. (Fonte: Getty Images/Reprodução)O Nike Training Club é um app completo com treinos de vários níveis de intensidade. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

6 - Freeletics Bodyweight

Por sua vez, o Freeletics Bodyweight traz mais de mil variações de treino de alta intensidade, com foco no peso do próprio corpo. Embora tenha uma seção premium, a versão gratuita é excelente para ser usada em casa por qualquer pessoa que queira melhorar a sua qualidade de vida.

5 - Endomondo

Para quem não gosta de treinar sozinho, o Endomondo é uma ótima opção. Isso porque ele permite compartilhar vídeos com seus amigo, trazendo uma experiência inovadora.

Embora a maior parte do aplicativo seja gratuita, alguns recursos interessantes, como a criação de um plano de treinamento pessoal e a análise da frequência cardíaca, estão disponíveis apenas na versão paga.

4 - FitNotes

Se você já tem uma rotina de treinos e equipamentos em casa, o FitNotes é a melhor opção. Este aplicativo gratuito e sem publicidade ajuda a criar um banco de dados dos seus exercícios, categorizando seus treinos de maneira adequada e criando um registro para acompanhamento do que está sendo feito.

Use o FitNotes se já tiver equipamentos de auxílio de treino em casa. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Use o FitNotes se já tiver equipamentos de auxílio de treino em casa. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

3 - Desafio 30 dias

Perfeito para quem quer sair do sedentarismo, o Desafio 30 dias é ideal para aumentar gradativamente o condicionamento físico com treinos simples, que podem ser feitos a qualquer hora.

O aplicativo traz desafios para abdominais, corpo inteiro e glúteos. Vale ressaltar ainda que ele é compatível com o Apple Health.

2 - Workout trainer

Desenvolvido por personal trainers, o Workout trainer é dinâmico e voltado para quem quer emagrecer. O software conta com um conteúdo mais motivacional, com áudios de mensagens de incentivo.

Da mesma forma, oferece atividades para glúteos, aeróbicos e levantamento de peso, e não requer equipamentos de academia. Embora o app seja gratuito, algumas aulas são pagas.

Emagrecimento é o foco do app Workout trainer. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Emagrecimento é o foco do app Workout trainer. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

1 - Smart Fit

A rede Smart Fit criou a plataforma aberta "Treine Em Casa", tanto para seus clientes quanto para o público em geral. A cada semana, são lançadas novas aulas com diferentes objetivos, como musculação, hipertrofia, emagrecimento, corrida, yoga, funcional e até alongamento.

Sendo assim, os vídeos têm duração de 30 minutos e incluem sequências que não usam nenhum acessório ou equipamento, tornando-os acessíveis para qualquer pessoa. Além disso, a Smart Fit reuniu treinos gratuitos de marcas parceiras como o FitDance e a Les Mills, que oferecem aulas coletivas como o body combat.

Como você pode ver, existem aplicativos com as mais variadas funções para ajudar você a criar um estilo de vida muito mais saudável. Então, basta encontrar aquele que melhor se adequa às suas necessidades para que você possa construir a sua rotina e conquistar o corpo com o qual você sempre sonhou. Boa sorte!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.