Adobe Premiere Pro é atualizado com exportação 10x mais rápida

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Premiere Pro é atualizado com exportação 10x mais rápida
Imagem: Unsplash

Na última terça-feira (10), a Adobe anunciou que os usuários assinantes do Adobe Creative Cloud poderão exportar vídeos até dez vezes mais rapidamente na nova atualização do Premiere Pro. A versão 22.4.0 permite que vídeos 4:2:0 no formato HEVC2 com 10 bits sejam renderizados dez vezes mais rápido.

Apesar da ótima novidade, a companhia também detalhou que a renderização rápida só está disponível em alguns produtos específicos. O boost de performance funciona em computadores Apple com chips M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra, e em PCs Windows com processador e placa de vídeo da AMD — no caso da Maçã, os dispositivos devem possuir Motor de Mídia (Media Engine).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exportação rápida

Apesar da disponibilização do recurso em diferentes sistemas, a versão para MacOS é mais veloz. Em um dos testes, o computador da Apple levou apenas 55 segundos para renderizar um vídeo no formato e, antes da atualização 22.4.0, o mesmo vídeo levaria até 6 minutos e 43 segundos em um dispositivo Mac.

Tempo de exportação em um MacBook Pro com processador M1Tempo de exportação em um MacBook Pro com processador M1Fonte:  Adobe 

Já um computador que usa o sistema operacional Windows, processador e placa de vídeo da AMD, pode renderizar um vídeo HEVC 4:2:0 de 10 bits em 33 segundos — antes da atualização, a exportação do mesmo vídeo demoraria 2 minutos e 5 segundos. É importante destacar que o usuário deve possuir uma das placas gráficas da AMD das séries RX 5000, RX 6000, W5000 ou W6000, além do driver atualizado na versão 21.10.1 ou superior.

Além disso, a atualização disponibiliza outros recursos interessantes para o Adobe Premiere Pro, como a possibilidade de exportar GIFs com transparência, criar proxies de vídeos HDR, e também melhorias na renderização inteligente e na distribuição de objetos. Confira todos os detalhes da atualização na página oficial da Adobe.

Imagem: Adobe Premiere Pro
Imagem: Tecmundo Recomenda

Adobe Premiere Pro

O incontornável na hora de editar vídeos com recursos avançados que você precisa para uma narrativa visual aprimorada. Deixe fluir a sua criatividade!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.