Samsung News é a aposta dos celulares Galaxy para bater Google Discover

1 min de leitura
Imagem de: Samsung News é a aposta dos celulares Galaxy para bater Google Discover
Imagem: Samsung

A Samsung anunciou uma reformulação e mudança de nome para o seu serviço agregador de conteúdo, o Samsung Free. A hub vai passar a se chamar Samsung News, numa tentativa de atrair mais usuários e oferecer um competidor direto para o Google Discover.

Alguns dos leitores talvez nunca ouviram falar do Samsung Free, o que é indicativo da necessidade de renovar o serviço. A estreia foi no Android 11, com a One UI 3, e o Samsung Free agregava conteúdo da internet em diferentes abas: Ver, Ouvir, Ler e Jogar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aviso oficial de mudança do Samsung Free.Aviso oficial de mudança do Samsung Free.Fonte:  Samsung 

Essa divisão de categorias era o grande diferencial do Samsung Free, mas parece que não se conectou com os usuários. Agora, a empresa vai tornar o agregador de conteúdo algo bem mais padrão com o que já conhecemos, através do Samsung News.

O que é o Samsung News?

O Samsung News agrega as abas Ouvir e Ler do Free, focando totalmente em notícias e publicações recentes, como faz o Google Discover. As abas Ver e Jogar são excluídas do app, e seus conteúdos passam a fazer parte do Samsung TV Plus e do Game Launcher, respectivamente. Eles podem ser baixados da Galaxy Store.

A mudança vai ocorrer a partir do dia 18 de abril, com a atualização para a versão 6.0.1 do Samsung Free, que passará a ser Samsung News. Lembramos que os usuários de celulares Galaxy não são obrigados a usar o agregador de conteúdo da Samsung, podendo desabilitá-lo a qualquer momento. Alguns aparelhos também permitem substituir a solução pelo Google Discover.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.