O que é Samsung Free e como desativar no celular

1 min de leitura
Imagem de: O que é Samsung Free e como desativar no celular
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Samsung Free é um serviço gratuito disponibilizado pela fabricante coreana que agrega conteúdo para seus usuários. O aplicativo, que já vem pré-instalado em uma grande variedade de modelos da marca, reúne artigos, vídeos, podcasts e até mesmo jogos.

Substituto do Bixby Home, o app pode ser encontrado totalmente à esquerda da tela inicial do smartphone Samsung. Para acessá-lo, basta deslizar o dedo pela tela para a direita, fazendo com que o aplicativo seja ativado trazendo todas as sugestões personalizadas para o usuário do telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como desativar o Samsung Free no celular

O uso do app, no entanto, não é obrigatório: na verdade, é até bastante simples e fácil desligar o Samsung Free no celular. Se você já não costumava usar o Samsung Daily ou o Bixby Home e deseja continuar não utilizando uma alternativa aos serviços, ou simplesmente não tem interesse no feed do Free, basta seguir um dos métodos de desativação logo a seguir. Lembrando que o procedimento é o mesmo para reativar o app.

Método 1:

  1. Faça movimento de pinça com os dedos na tela inicial
  2. Deslize a tela para a esquerda e, no painel Samsung Free, desative a chave de exibição no canto superior direito

Você pode desligar o Samsung Free diretamente na tela inicial do seu telefoneVocê pode desligar o Samsung Free diretamente na tela inicial do seu telefoneFonte: Tecmundo/Reprodução 

Método 2:

  1. Entre no app de Configurações
  2. Vá na aba "Tela Inicial"
  3. Desative a opção "Adic. página mídia à Tela Inicial" (Samsung Free)

Também é possível desativar o aplicativo nas configurações do celularTambém é possível desativar o aplicativo nas configurações do celularFonte: Tecmundo/Reprodução 

Apesar de ser uma funcionalidade interessante e capaz de prover informações e conteúdo personalizado para usuários de aparelhos da marca, é compreensível que alguns usuários não queiram utilizar a aplicação. Se você também não tem interesse, seguindo as dicas acima é possível se livrar do Samsung Free e facilmente deixar de receber notificações do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.