Google Pixel 8 pode ganhar nova função para correção de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 8 pode ganhar nova função para correção de vídeos
Imagem: Google/Divulgação

O Google Pixel 7 trouxe uma ferramenta de edição de imagem exclusiva chamada Photo Unblur, que deixa as fotos mais nítidas e claras em poucos toques. Aparentemente, o Google está preparando um recurso semelhante para vídeos.

Conforme o 9to5Google, a big tech está testando a função Video Unblur na versão do app Google Fotos para celulares Pixel. Assim, os usuários poderão corrigir desfoques em vídeos com ajuda dos elementos de Machine Learning dos processadores Google Tensor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Video Unblur promete corrigir certas imperfeições das imagens em vídeo.Video Unblur promete corrigir certas imperfeições das imagens em vídeo.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

O 9to5Google compartilhou algumas imagens de testes do Video Unblur no Google Fotos. Além do recurso principal de correção de foco e outras imperfeições, a ferramenta em desenvolvimento ainda tem poucos recursos disponíveis.

Um deles é a adição de novos efeitos de sobreposição ao editar vídeos. Ao todo são 14 filtros especiais, incluindo o “Chromatic” para o efeito aberração cromática e o “VHS” e “Super 8”, que simulam antigos formatos de vídeo.

A ferramenta Video Unblur segue o mesmo padrão de lançamento do efeito HDR do Google Fotos. A função foi primeiro disponibilizada para a edição de fotos e, mais tarde, se tornou compatível com vídeos.

Video Unblur deve trazer novos filtros para a edição de vídeo.Video Unblur deve trazer novos filtros para a edição de vídeo.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Recurso especial do Pixel 8

Supostamente, a ferramenta Video Unblur será uma das novidades dos futuros celulares Pixel 8. Entretanto, o código-fonte do app Google Fotos não traz nenhuma informação sobre a função estar associada ao próximo dispositivo da marca.

Vale citar que o Google tem a tradição de revelar novos recursos de edição de imagem a cada nova geração dos smartphones. Por exemplo, o Magic Eraser estreou com o Pixel 6 e, como já mencionado, o Photo Unblur foi apresentado com o Pixel 7.

O anúncio da linha Google Pixel 8 deve acontecer apenas no segundo semestre de 2023. Até lá, mais detalhes sobre o Video Unblur poderão ser revelados em notas oficiais ou em novos vazamentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.