Bill Gates tem se mostrado otimista em relação à utilização da inteligência artificial (IA) em prol da saúde, educação e força de trabalho. No entanto, a compreensão do cofundador da Microsoft sobre a tecnologia seria “limitada”, de acordo com Elon Musk.
Em um tweet publicado na segunda-feira (27), o atual dono do Twitter cutucou o ex-CEO da gigante de Redmond, citando encontros que teve com ele enquanto liderava a OpenAI — startup que ajudou a fundar e é a responsável pelo bot viral ChatGPT. “Me lembro das primeiras reuniões com Gates. Sua compreensão da IA era limitada. Ainda é”, escreveu.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A postagem surgiu como resposta do CEO da Tesla ao post de um seguidor, no qual o internauta elogiava o envolvimento do magnata da tecnologia com a OpenAI e o seu otimismo em relação à IA. Na última semana, Gates revelou que tem feito reuniões com a startup desde 2016, com o encontro mais recente tendo acontecido em setembro passado.
"I’d been meeting with the team from OpenAI since 2016..."
— Sandy Kory (@sandykory) March 26, 2023
--from Bill Gates' essay The Age of AI Has Begun
It's big when someone like Gates is so bullish on AI.
Also notable that MSFT has been tracking this so closely for so long.
Vale lembrar que a Microsoft investiu US$ 1 bilhão (R$ 5,1 bilhões pela cotação atual) na startup, em 2019, um ano após Musk deixar o conselho de administração da companhia. O aporte permitiu que a dona do Windows licenciasse a utilização da IA, que foi parar até no navegador Bing.
Musk x Gates
A rivalidade entre Elon Musk e Bill Gates é antiga e ficou ainda mais acirrada em 2020, quando os dois bilionários discordaram a respeito da gravidade da pandemia de covid-19. Depois disso, o chefe do Twitter criticou o antigo líder da Microsoft por ele ter comprado um Porsche Taycan no lugar de um Tesla e até zombou do peso dele.
Por sua vez, Gates questionou o futuro do microblog quando surgiu a notícia da venda para Musk, sugerindo que ele tornaria a plataforma pior, e disse que a ideia de colonizar Marte, um dos planos mais ousados do CEO da Tesla, não passa de “bobagem”.
Fontes
Categorias