Falha no ChatGPT vazou históricos de conversas de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Falha no ChatGPT vazou históricos de conversas de usuários
Imagem: GettyImages

Na última segunda-feira (20), diversas contas do ChatGPT tiveram suas conversa com o bot vazadas graças a um bug. Ao tentar acessar seus históricos de interações, muitos usuários relataram estar visualizando tópicos de outras pessoas.

Ao identificar o problema, alguns perfis compartilharam capturas no Twitter e Reddit relatando o ocorrido. A OpenAI reconheceu o problema e afirmou que já corrigiu a falha, mas não antes disso levantar, novamente, o questionamento sobre as vulnerabilidades da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conteúdo das conversas não foi acessado

Segundo o CEO da OpenAI, Sam Altman, o erro exibia apenas o título das conversas de outros usuários, não sendo possível visualizar o conteúdo em si da interação. No entanto, não está claro se outros itens de interface também não estavam sujeitos a uma falha similar.

Sem entrar em detalhes, Altaman afirmou apenas que o bug estaria relacionado a uma das bibliotecas do código aberto. A OpenAI já soltou um patch de correção, mas isso resultou na perda das conversas do último dia 20.

A desenvolvedora do bot irá liberar em uma nota futura com os detalhes técnicos do que causou o bug, onde também deve comunicar se outros dados sensíveis foram divulgados acidentalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.