Android 14 terá novo aviso de baixa bateria; veja mais detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Android 14 terá novo aviso de baixa bateria; veja mais detalhes
Imagem: GettyImages

O Android 14 terá um novo alerta de bateria muito baixa quando houver apenas 2% de carga restante, dando aos usuários uma última chance de conectar seus dispositivos antes que desliguem. Isso é diferente do Android 13, que tinha alertas de 20% e 10% de bateria restante, que ainda garantem certo tempo de uso para o aparelho. O novo sistema operacional deve ser lançado em agosto.

A prévia do desenvolvedor está disponível para vários modelos, como Pixel 4a (5G), Pixel 5, Pixel 5a 5G, Pixel 6 e 6 Pro, Pixel 6a e Pixel 7 e 7 Pro. No entanto, a versão ainda é instável e os usuários podem encontrar alguns bugs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android Authority

Em alguns aparelhos mais antigos de marcas como Samsung e Motorola, não será possível instalar o novo sistema. Para usuários que desejam uma notificação semelhante em dispositivos mais antigos, é possível baixar aplicativos como Battery Alarm no Google Play.

O que já se sabe sobre o Android 14?

Novo sistema operacional deve ser lançado em eventual anual do Google em agosto. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Novo sistema operacional deve ser lançado em eventual anual do Google em agosto. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

O Android 14 terá uma opção de conectividade via satélite semelhante ao iPhone 14. Além disso, o Bluetooth pode ter uma nova API de medição de distância para ajudar na localização de acessórios perdidos, e o menu de compartilhamento pode se tornar independente das atualizações do sistema.

Os rumores apontam que o novo sistema operacional do Google terá suporte para NTFS e codec de vídeo AV1. As especulações ainda indicam que a empresa está trabalhando em um recurso para gravar vídeos em câmera lenta com a resolução 4K. Atualmente, o Android permite usar a ferramenta apenas em FullHD.

O Google parece trabalhar em uma nova interface de usuário para o Android 14, que seria mais minimalista e limpa do que a interface atual. Essa nova interface pode ser mais intuitiva e fácil de usar, com menos elementos desnecessários e mais foco na usabilidade.

Além disso, a empresa pode incluir de mais recursos de privacidade e segurança, como controle de permissões com mais camadas, além de melhorias no armazenamento seguro de senhas e dados pessoais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.