Atualização do Windows 11 traz mixer de volume e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 11 traz mixer de volume e mais novidades

A Microsoft liberou uma nova prévia do Windows 11 com melhorias interessantes, incluindo uma das mais queridas de versões antigas do sistema. A build disponível para inscritos no canal de desenvolvedores resgatou a mixagem de volume pelo meno contextual com botão direito.

Além do controle mais intuitivo do volume, a nova versão também introduziu uma ferramenta de ajuste automático de cores. Ao que tudo indica, as duas novidades estão previstas para a versão 23H2 que chega no segundo semestre de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ajustes mais intuitivos

A possibilidade de alterar a mixagem de volume com o botão direito esteve presente ao longo de boa parte da vida do Windows 10. Contudo, nas versões que antecederam o lançamento do Windows 11, a solução foi removida, preparando o terreno para o novo padrão de interface.

Nova mixagem de volumeNova mixagem de volumeFonte: Microsoft


Atualmente, é necessário ir até a página de configurações de dispositivos de áudio para regular o volume de diferentes fontes. Apesar de não ser uma tarefa difícil, ela ainda é menos intuitiva e envolve mais etapas.

Controle Automático de Cores

Outra função atualizada na build de prévia é o gerenciamento de cores do sistema. As ferramentas Sistema de Cores do Windows (WCS) e Gerenciamento de Cores de Imagem (ICM) serão migradas para o Controle Automático de Cores (ACM).

Essas configurações são, geralmente, responsáveis por telas diferentes exibirem a imagem em padrões de cores divergentes. O ACM equaliza as cores ao nível de hardware, garantindo maior fidelidade de imagem em múltiplas telas.

Controle Automático de CoresControle Automático de CoresFonte: Microsoft


Uma versão preliminar da configuração já está disponível em sistemas compatíveis desde a build 22H1 do Windows 11. e seus requisitos mínimos são GPUs AMD RX 400 ou GeForce GTX 1000 em diante. Os ajustes manuais ainda poderão ser realizados, mas estarão agrupados na mesmo página de sistema, facilitando seu acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.