Windows 11: Intel corrige um dos bugs mais frustrantes do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Intel corrige um dos bugs mais frustrantes do sistema
Imagem: Repositório de imagens NZN

A Intel liberou um novo driver Bluetooth para Windows 10 e Windows 11 que corrige uma falha que incomoda os gamers que usam o sistema operacional. O update visa eliminar — ou ao menos minimizar — problemas relacionados a desconexões constantes e falhas para identificar dispositivos Bluetooth.

Devido melhoras de estabilidade e redução de latência, cada vez mais empresas estão substituindo transmissores proprietários por conexões Bluetooth modernas em seus periféricos. Contudo, depender dessa conectividade atormentou usuários do Windows por anos, principalmente os gamers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Falha de conexão e queda de FPS em jogos

Um bug presente desde o Windows 10 fazia com que o sistema parasse de reconhecer componentes conectados via Bluetooth. Apesar de não ser restrita aos gamepads, o problema era especialmente irritante no caso desses periféricos, inclusive os do Xbox, com suporte nativo.

Novos controles do Xbox tem suporte nativo a BluetoothNovos controles do Xbox tem suporte nativo a BluetoothFonte: Xbox / Reprodução


Afinal, é extremamente frustrante estar no meio de uma partida online e perder completamente o comando de seu personagem. Além disso, eram muito comuns os relatos onde utilizar controles via BT elevava bruscamente o consumo de recursos do CPU, resultando em quedas de FPS em momentos aleatórios.

Dispositivos compatíveis com driver BT 22.200.0Dispositivos compatíveis com driver BT 22.200.0Fonte: Intel / Reprodução


Ao que tudo indica, o novo driver Bluetooth 22.200.0 resolveu todas essas questões. Na maioria dos PCs, a atualização não é automática, sendo necessário visitar o site oficial da Intel e instalar o update manualmente.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.