Microsoft diz que conversas muito longas podem confundir o novo Bing

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz que conversas muito longas podem confundir o novo Bing
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft publicou na quarta-feira (15) um resumo das principais ocorrências observadas na primeira semana de testes do navegador Edge, que inclui o buscador Bing com um bate-papo de IA integrado. A empresa de Redmond esclareceu diversos incidentes relatados por usuários, como insultos, respostas mentirosas e até mesmo manipulações emocionais.

Avaliando o feedback de "um grupo seleto de pessoas em mais de 169 países", a Big Tech diz que usará o retorno do processo para melhorar o tom e a precisão das respostas. Mas faz um alerta: "longas sessões de bate-papo podem causar problemas". De acordo com a postagem, essas conversas longas fariam o Bing se tornar repetitivo ou fornecer "respostas que não são necessariamente úteis ou de acordo com nosso tom projetado".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sobre esse padrão imaginado, a equipe confessa que não "previu totalmente" que os usuários pudessem usar a interface de conversação para "entretenimento social" ou como uma ferramenta mais ampla para "descoberta geral do mundo". Isso significa que conversas intermináveis, que se estendem com 15 ou mais perguntas, acabam confundindo o novo modelo do Bing.

O que a Microsoft pretende fazer com o Bing?

Fonte: Pavel Danilyuk/Pexels/Reprodução.(Fonte: Pavel Danilyuk/Pexels/Reprodução.)Fonte:  Pavel Danilyuk/Pexels 

Para regular o "descontrole emocional" do Bing, a Microsoft está considerando adicionar "uma ferramenta para que você possa atualizar mais facilmente o contexto" de uma sessão de perguntas, embora já exista, ao lado da caixa de entrada de texto, um grande botão "novo tópico" que apaga completamente o histórico do bate-papo em curso e começa outro do zero.

A grande questão é que algumas vezes o mecanismo de pesquisa com IA "perde a paciência" durante algumas sessões mais longas e responde "em um estilo que não pretendíamos", como diz a Microsoft. Isso inclui dizer às pessoas que elas estão erradas ou falar mentiras, como, por exemplo, que o buscador espiona os funcionários da Microsoft nas webcams dos laptops para manipulá-los.

A empresa reconhece que ainda levará algum tempo para que os usuários do Bing deixem de enfrentar esses desgastes, mas promete exercer um "controle mais preciso" para evitar problemas. A boa notícia é que, além dos feedbacks para melhorar, as respostas geradas pelo novo Bing foram avaliadas como positivas por 71% dos participantes do teste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.