Carnaval no metaverso: veja 3 cidades brasileiras onde ele vai ocorrer

1 min de leitura
Imagem de: Carnaval no metaverso: veja 3 cidades brasileiras onde ele vai ocorrer
Imagem: Upland/Divulgação

A Upland e a Decentraland, duas plataformas consagradas da web3, vão levar o carnaval brasileiro ao mundo do metaverso com interoperabilidade. A abertura da folia momesca no ambiente virtual aconteceu no domingo (11) na Decentraland Brasil e agora segue ao longo do carnaval com uma cobertura ao vivo dos carnavais de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

A quadra da Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro, foi recriada no Upland e será palco de atividades virtuais para os fãs de carnaval. Os jogadores poderão comprar NFTs de fantasias e ornamentos da escola de samba para seus avatares e ainda conferir o desfile que tem como tema “As Áfricas que a Bahia Canta”, em homenagem aos blocos Araketu, Olodum e Ilê Aiyê.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em Salvador, o bloco carnavalesco Fissura terá ativações no sábado (18), em parceria com a Musigreen, que une entretenimento e causas sustentáveis com tecnologia blockchain. A mascote do Upland, a lhama Miles, participará do metaverso na capital baiana, acompanhando o trio elétrico com atrações como a banda Filhos de Jorge e os DJs DH8 e Cady.

Carnaval e metaverso

O carnaval do Rio de Janeiro estará presente pelo segundo ano consecutivo no metaverso. (Fonte: Upland/Divulgação)O carnaval do Rio de Janeiro estará presente pelo segundo ano consecutivo no metaverso. (Fonte: Upland/Divulgação)Fonte:  Upland/Divulgação 

“O carnaval e o metaverso não têm fronteiras”, considera Ney Neto, que lidera as operações do Upland na América Latina. O Rio de Janeiro teve a primeira experiência de folia momesca na web 3.0 em abril do ano passado, quando o Sandbox e a Decentraland acompanharam o Desfile das Escolas de Samba.

O Brasil não é o único país a promover o carnaval dentro do metaverso. No último dia 4 de fevereiro, as festividades de Veneza foram abertas no ambiente virtual. As pessoas podem experimentar virtualmente as máscaras e fantasias tradicionais da folia na tradicional cidade italiana a partir de novos filtros do Instagram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.