Cosplay na folia: veja 7 inspirações para você arrasar no carnaval

Imagem de: Cosplay na folia: veja 7 inspirações para você arrasar no carnaval
Imagem: Freepik

Com a proximidade do carnaval, diversas pessoas já estão se preparando para uma das maiores festas do ano. Sem dúvidas, nesta época, há diversas opções para aproveitar o feriado prolongado, que se inicia na sexta-feira à noite, para muitos, e termina só na manhã da quarta-feira de cinzas.

Entre viajar para algum lugar relaxante ou sair para curtir na rua, vale destacar que em algumas cidades há programações agitadas previstas, incluindo bloquinhos com muita música, trios elétricos com artistas consagrados, desfiles de escolas de samba, entre outras atividades.

Mas você já tem uma fantasia em mente para todos os dias de folia? Abaixo, selecionamos alguns cosplays inspiradores, que irão trazer ideias mirabolantes para que você possa se destacar no carnaval deste ano. Confira!

7. Mario & Luigi (Super Mario)

(Egi Santana/Reprodução)(Egi Santana/Reprodução)Fonte:  Egi Santana 

A primeira sugestão da lista vem diretamente do popular franquia de jogos Super Mario Bros., cujo lançamento inicial ocorreu em setembro de 1985 pela Nintendo. De lá para cá, foi possível ver os personagens principais em diversas aventuras, incluindo corridas de Kart e enfrentando monstrinhos alienígenas.

Sendo assim, é muito simples compor os visuais de Mario e Luigi, tendo em vista que suas cores são muito bem definidas. Enquanto o encanador mais famoso do mundo dos jogos tem as vestimentas vermelho e azul, Luigi utiliza o verde para se destacar.

6. Arlequina (Esquadrão Suicida)

(Dream Kitty/Reprodução)(Dream Kitty/Reprodução)Fonte:  Dream Kitty 

A segunda personagem da lista é a Harley Quinn, dos quadrinhos da DC, mais conhecida no Brasil como Arlequina. Integrante do famoso Esquadrão Suicida e companheira do Coringa, ela se destacou nos últimos anos em alguns filmes e séries da DC, sobretudo Aves de Rapina (2020), com Margot Robbie.

Apesar seja bastante controversa, visto que trata-se de uma anti-heroína, a Arlequina também possui um visual mais simples de ser composto por qualquer pessoa. Além do mais, sua maquiagem é um elemento importante, podendo servir de inspiração para muitos foliões.

5. Hera Venenosa (Batman)

(Peu Pundik/Reprodução)(Peu Pundik/Reprodução)Fonte:  Peu Pundik 

Outra figura marcante dos quadrinhos da DC é a Hera Venenosa (Poison Ivy, no original), conhecida principalmente por ser uma das inimigas do Batman. Embora tenha um estilo monocromático em termos de composição visual, há uma diversidade interessante de formas e texturas para serem trabalhados em uma fantasia de carnaval.

Junto disso, a personagem já foi vista com algumas variações de figurino em sua trajetória, o que pode ser um atrativo para quem busca alguma variedade em uma mesma figura.

4. Princesa Jujuba (Hora de Aventura)

(Getty Images/Reprodução)(Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Em Hora de Aventura, Finn e Jake se envolvem em diversas confusões ao explorarem a Terra de Ooo, em um futuro pós-apocalíptico. Em meio a essas aventuras, a dupla conhece muitas criaturas fantásticas e até mesmo a realeza, como a Princesa Jujuba. Essa é uma boa dica de fantasia para quem também está mirando a leveza e simplicidade para o carnaval.

Inclusive, conforme a ilustração da cosplayer acima, é visível que há possibilidade de trazer variações para a personagem, deixando seus elementos principais, cabelo e coroa, mais evidentes.

3. PacMan (PacMan)

(Unblushing/Reprodução)(Unblushing/Reprodução)Fonte:  Unblushing 

Em 1980, a Namco promoveu o lançamento de um jogo de plataforma que mexeu com o imaginário popular daquela época. PacMan apresentava o personagem titular, um ser amarelo que abre a boca para comer as bolas do labirinto em que está inserido, e alguns fantasmas coloridos.

Por esse motivo, apostar em algum elemento da franquia de jogos pode ser uma ideia de fantasia divertida para o carnaval. Junto dessa questão, é uma fantasia muito boa para fazer em dupla ou com seu grande amor.

2. Wally (Onde Está o Wally?)

(Emerson Alionis/Reprodução)(Emerson Alionis/Reprodução)Fonte:  Emerson Alionis 

Criado pelo ilustrador britânico Martin Handford, pode-se argumentar que Wally é um personagem bastante misterioso, visto que ele sempre está escondido pela multidão. Como bem sabemos, o carnaval de rua é recheado de muita gente e se perder em meio a todas elas acaba sendo desesperador.

Imagine agora que você vai curtir a festa com uma fantasia simples e que tem tudo a ver com esse tema. Genial, não é mesmo? Portanto, nossa penúltima recomendação é para se vestir como o Wally, visto que basta uma camiseta listrada e uma touca para compor seu figurino principal.

1. Samara (O Chamado)

(UX Matt/Reprodução)(UX Matt/Reprodução)Fonte:  UX Matt 

Por fim, sabemos que o carnaval é uma festa bastante animada e divertida. Porém, embora o Dia das Bruxas ainda esteja um pouco distante, que tal reciclar uma fantasia dessa época para se divertir assustando os outros foliões?

Nesse sentido, uma ideia interessante é se vestir como a Samara, de O Chamado (ou Sadako, de Ringu). Para realizá-la, basta ter um vestido branco, sujá-lo de todas as formas, caprichar na maquiagem, fazer um penteado escorrido e ainda utilizar tinta escura para compor o visual dos membros inferiores e superiores.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para receber mais dicas incríveis como essas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.