WhatsApp implementa envio de fotos com resolução original

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp implementa envio de fotos com resolução original
Imagem: Mourizal Zativa/Unsplash

A nova versão beta do WhatsApp (2.23.2.11) trouxe um recurso que beneficiará muitos usuários, principalmente fotógrafos e designers. Em breve, o mensageiro deve permitir que as pessoas enviem fotos com a qualidade original.

Atualmente, o aplicativo apenas oferece três opções de qualidade de imagem para upload: “automático”, “melhor qualidade” e “economia de dados”. Essas configurações alteram a compactação do arquivo e não permitem o envio do material original.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo ícone para seleção da qualidade de imagem aparece nas opções para envio de fotos.Novo ícone para seleção da qualidade de imagem aparece nas opções para envio de fotos.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Conforme o WABetaInfo, a recente versão beta WhatsApp apresenta um novo ícone ao lado das ferramentas para envio de fotos. Ao clicar na opção, os usuários poderão escolher a qualidade da imagem que será enviada para outro contato.

Então, o novo recurso oferece mais controle sobre os arquivos enviados para upload. A função será essencial para situações em que é necessário enviar uma imagem com a qualidade original elevada, algo comum para fotógrafos e designers.

Por ainda estar em teste na versão beta, não há previsão de quando a novidade estará disponível para todos os usuários do WhatsApp. Em alguns casos, essas implementações podem demorar alguns meses até serem lançadas para o público geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.