Software

WhatsApp: update permite bloquear contato direto das notificações

Nova funcionalidade do WhatsApp chega na próxima versão do WhatsApp para inscritos no Programa Beta do Google Play

13/01/2023, às 13:30

WhatsApp: update permite bloquear contato direto das notificações

Fonte:  WhatsApp Beta Info 

Imagem de WhatsApp: update permite bloquear contato direto das notificações no tecmundo

O WhatsApp planeja implementar um atalho para bloquear contatos nas notificações de mensagens. A versão 2.23.2.5 será disponibilizada para os membros inscritos no Google Play Beta Program e, com ela, não será necessário sequer abrir a conversa para bloquear um contato.

Até o momento, o processo de bloqueio exige que o usuário acesse a conversa para só então visualizar as opções de aceitar a mensagem ou bloquear o contato. 

Contatos desconhecidos ou não-seguros poderão ser bloqueados diretamente das notificações do WhatsApp.Contatos desconhecidos ou não-seguros poderão ser bloqueados diretamente das notificações do WhatsApp.

Não vale o tempo de dois cliques

Cada vez mais serviços estão recorrendo ao aplicativo de mensagens como plataforma de captação de clientes. A abordagem via WhatsApp consegue burlar a segurança de bloqueadores e filtros de chamadas, inclusive de programas de segurança pagos.

Com a novidade, o usuário não precisará sequer sair da tela de notificações do celular para bloquear contatos indesejados ou serviços não solicitados. Vale ressaltar que a funcionalidade vale exclusivamente para fontes não confiáveis ou que não estejam na lista de contatos. O bloqueio de usuários sincronizados na agenda do WhatsApp continua o mesmo.

Atalho de bloqueio ainda está em desenvolvimento, mas deve chegar em breve para versão final.Atalho de bloqueio ainda está em desenvolvimento, mas deve chegar em breve para versão final.

Por enquanto, a atualização estará disponível apenas para a versão beta do WhatsApp. Contudo, ela não deve demorar a chegar ao público geral, por se tratar de uma medida que melhora as opções de segurança dos dispositivos.