Carteira da Samsung também será lançada no Brasil; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: Carteira da Samsung também será lançada no Brasil; veja como usar
Imagem: Samsung/Divulgação

Nesta quinta-feira (19), a Samsung anunciou a estreia do app Samsung Wallet — ou Carteira da Samsung — no Brasil e em outros sete países no fim de janeiro. O recurso permite que os usuários de dispositivos Galaxy tenham uma “carteira digital” com itens essenciais.

Por exemplo, a pessoa pode cadastrar cartões bancários no aplicativo e usá-los em pagamentos por meio de NFC. Bem como, é possível registrar documentos, credenciais de acesso, senhas e até mesmo chaves digitais de veículos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A carteira da Samsung permite organizar documentos e cartões bancários.A carteira da Samsung permite organizar documentos e cartões bancários.Fonte:  Samsung/Divulgação 

“Quando a Samsung lançou a Samsung  Wallet no ano passado, assumimos o compromisso de construir uma experiência por meio de parcerias abertas com os nossos fornecedores de negócios e serviços, garantindo o acesso à plataforma para o maior número possível de pessoas”, cita Jeanie Han, vice-presidente executiva da divisão de Mobile eXperience da Samsung.

Segundo a executiva, a equipe da Carteira da Samsung está trabalhando para entregar “novos e empolgantes” recursos ao longo de 2023. Assim, os colaboradores estão focados em expandir rapidamente o uso da plataforma para mais usuários em potencial.

É possível configurar a carteira da Samsung e adicionar os cartões em poucos passos.É possível configurar a carteira da Samsung e adicionar os cartões em poucos passos.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Como cadastrar o Samsung Wallet?

Os dispositivos Galaxy mais recentes já são compatíveis com o Samsung Wallet e o Samsung Pay. Então, para configurar a carteira digital, basta seguir os passos:

  • Abra o aplicativo Samsung Pay e, caso seja necessário, instale a versão completa do software. Segundo a marca, em alguns casos, a versão completa do app não está pré-instalada nos dispositivos.
  • Faça o login ou crie uma conta Samsung e, em seguida, toque no botão “Iniciar”.
  • Leia os termos e condições e, então, toque em “Avançar”.
  • Escolha o modo de verificação do Samsung Wallet (sensor facial, leitor de impressão digital ou PIN).
  • Como proteção extra, crie uma senha de 4 dígitos para a Carteira da Samsung.
  • Por fim, adicione um cartão de crédito ou débito para realizar pagamentos via NFC.

Após essas ações iniciais, a carteira digital da Samsung vai estar configurada no dispositivo Galaxy. Assim, o usuário pode usá-lo para levar documentos, cartões e outras credenciais essenciais para o dia a dia no telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.