Samsung Wallet é a nova carteira que reúne senhas e cartões

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Wallet é a nova carteira que reúne senhas e cartões
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após lançar a sua carteira digital Samsung Wallet e transformá-la em Samsung Pay, a gigante sul-coreana deu um passo atrás e resgatou o antigo nome para o aplicativo, desta vez reunindo novos recursos e funções — incluindo para criptomoedas e senhas. Nas palavras da empresa, a decisão deve garantir maior organização através de um software unificado e com interface simplificada.

Segundo a Samsung, a nova plataforma combina os serviços "Pay", "Pass", "Blockchain Wallet" e até mesmo algumas funções do "SmartThings". Como resultado, os usuários poderão realizar pagamentos, gerenciar credenciais e senhas de acesso, acompanhar portfólios em criptomoedas e, futuramente, armazenar documentos de identificação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, os usuários também poderão utilizar o aplicativo para gerenciar senhas de acesso residencial e até chaves digitais de veículos, através de sua integração com o SmartThings. Naturalmente, ambas as funções dependem de dispositivos e veículos compatíveis, algo que deve ser expandido ao longo dos próximos anos.

Telas do novo Samsung Wallet. (Fonte: Samsung / Divulgação)Telas do novo Samsung Wallet. (Fonte: Samsung / Divulgação)Fonte:  Samsung 

Buscando garantir a segurança dos usuários, a nova plataforma será protegida pelo Samsung Knox, que possui integração direta com o sistema operacional e oferece camadas extras de privacidade — incluindo a permissão de acesso via impressão digital.

Disponibilidade

A Samsung Wallet já está disponível para celulares da Samsung, com Android 9 e adiante,  nos Estados Unidos, Reino Unido e regiões selecionadas da União Europeia — chegando gradativamente para outros mercados. Vale ressaltar que alguns recursos podem não funcionar em todos os modelos, já que dependem de sensores específicos para as tecnologias — como o NFC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.