Microsoft vai parar de vender o Windows 10 no final de janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai parar de vender o Windows 10 no final de janeiro
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou que vai encerrar as vendas diretas de licenças do Windows 10 em sua loja oficial no dia 31 de janeiro. Usuários interessados, então, têm menos de duas semanas se quiserem comprar uma versão do Windows 10 Home ou Windows 10 Pro diretamente da companhia.

O encerramento das vendas não significa o fim do suporte para o sistema operacional, mas certamente a Microsoft mostra que está tentando incentivar seus usuários a fazerem a migração para o Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"31 de janeiro de 2023 será o último dia em que este download do Windows 10 será oferecido para venda. O suporte ao Windows 10 permanecerá com atualizações de segurança que ajudam a proteger seu PC contra vírus, spyware e outras formas de malware até 14 de outubro de 2025", diz a página oficial de venda do sistema operacional.

Microsoft quer focar no Windows 11.Microsoft quer focar no Windows 11.Fonte:  Microsoft 

É importante lembrar que o fim das vendas pela Microsoft não significa que será impossível encontrar licenças oficiais do Windows 10 para comprar. Revendas autorizadas de terceiros podem continuar oferecendo o sistema e ele deve aparecer ainda pré-instalado em alguns notebooks ou computadores completos novos.

Sistema continua muito popular

O Windows 10 vai completar oito anos em 2023, mas continua sendo a versão mais popular do Windows com uma larga margem de diferença. Estima-se que ele esteja em 67,95% dos computadores que usam Windows, enquanto o estimado para o Windows 11 é apenas 16,97%.

A Microsoft, obviamente, quer pressionar seus clientes para que façam a migração para a versão mais nova do sistema, mas o processo parece ter sido difícil. Além da popularidade do Windows 10, que é considerado uma das "versões boas" do sistema, as exigências de hardware do Windows 11 podem atrapalhar a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.