ChatGPT é tema de discussões no Fórum Econômico Mundial

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT é tema de discussões no Fórum Econômico Mundial
Imagem: Flickr/World Economic Forum

O ChatGPT, bot que viralizou no final do ano passado, é um dos assuntos mais comentados no Fórum Econômico Mundial de 2023, conforme relatou a Reuters na terça-feira (17). O encontro anual que acontece em Davos, na Suíça, reúne autoridades governamentais e representantes de algumas das maiores empresas do planeta.

Um dos participantes da conferência que destacou a ferramenta de inteligência artificial (IA) capaz de realizar diferentes tarefas foi o CEO da Microsoft, Satya Nadella. O líder da empresa que investiu US$ 1 bilhão na OpenAI, criadora do robô, espera que a tecnologia “transforme completamente” os produtos da gigante de Redmond.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os investimentos da dona do Windows na startup podem aumentar, ao mesmo tempo em que a big tech planeja utilizar as soluções da OpenAI no Bing, melhorando o mecanismo de busca para concorrer com o Google.

Já o CEO da Cloudflare, Matthew Prince, vê a IA atuando como uma espécie de programador júnior. A sua firma tem usado o recurso para escrever código na plataforma Workers e quer aproveitar as capacidades do chatbot no atendimento aos clientes.

Usos militares

Outra fala de destaque sobre o bot da OpenAI em Davos veio do presidente executivo da Palantir Technologies, Alex Karp. Em entrevista à agência de notícias, ele comentou que a IA pode trazer recursos interessantes para aplicações militares.

De acordo com Karp, o país que investir primeiro nessa área “definirá a lei” sobre tal uso da tecnologia. A empresa representada por ele distribui software que auxilia governos a monitorar movimentos de exércitos.

As discussões sobre a IA no Fórum Econômico Mundial também resultaram na produção de um artigo sobre o tema. No texto, os organizadores da conferência defendem a ideia de que a indústria e a sociedade precisam "estar prontas" para a tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.