Google Play Store ganha modo para compras de crianças; confira

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Store ganha modo para compras de crianças; confira
Imagem: Mika Baumeister/Unsplash

O Google anunciou uma nova modalidade de pagamentos dentro da Play Store, para dar mais segurança aos pais. Agora, as crianças que desejaram fazer alguma compra na loja de aplicativos ou dentro dos apps poderão enviar uma solicitação aos responsáveis.

"Se você não tiver um método de pagamento familiar configurado, as crianças poderão enviar uma solicitação de compra diretamente ao administrador da família. Você pode avaliar a solicitação e informações importantes sobre o aplicativo ou a compra no aplicativo em seu próprio dispositivo e decidir se a compra deve ser concluída ou não", destacou o Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, os pais podem usar os próprios métodos de pagamento armazenados, incluindo cartões-presente. As notificações chegam em tempo real ou podem ser visualizadas depois, em uma fila de solicitações de aprovação. As transações ficam, em seguida, disponíveis no histórico.

A solicitação de compra chega em tempo real para que os pais aprovem ou rejeitem o pedido.A solicitação de compra chega em tempo real para que os pais aprovem ou rejeitem o pedido.Fonte:  Google 

O novo recurso, contudo, não inclui o Play Books, Google TV ou compras de assinaturas. Atualmente, a Play Store permite a configuração de uma forma de pagamento familiar, permitindo aos administradores compartilhar a forma em comum nos diferentes dispositivos Android. Nessa opção, também é possível aprovar ou recusar as compras dos menores de 13 anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.